Será aberta nessa quinta-feira, 9 de fevereiro, às 12h30, na Biblioteca Central “Cesar Lattes”, na Unicamp, a Exposição “Reflexos Urbanos”, com curadoria da premiada fotógrafa Isabela Senatore.

A exposição traz à Unicamp fotografias das artistas Ana Friedlander, Cinthia Picelli, Damaris Mortari, Malu Coimbra, Monique Souza e Selena Fior Pelegrini e é resultado do curso “Cenas de Rua”, ministrado por Isabela Senatore em parceria com o Ateliê Cromo.

Composta por 36 imagens, a mostra aborda cenas da vida mecânica e rotineira, captada através de retratos. São fotografias que sugerem a espontaneidade do homem.

Durante três meses, as fotógrafas estiveram atentas às “vozes” que ecoam nos espaços urbanos e fotografaram as cidades de Campinas, Paranapiacaba e São Paulo. “Reflexos Urbanos” não trata apenas de cidades em transe, mas é a força da vida manifestada pela natureza que brota em chão, ruas e calçadas. É o tempo exposto nas paredes, fachadas e muros da cidade. São cenas que convidam o espectador a refletir sobre temas do qual passam despercebidos no dia-a-dia. Como conviver em meio à destruição e degradação dos espaços públicos?

O resultado pode ser conferido na Biblioteca até o dia 08 de março, e depois será exposto no Café da Casa, na Casa do Professor Visitante, de 15 de março a 12 de abril. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição fotográfica “Reflexos Urbanos”
Curadoria: Isabela Senatore
Artistas: Ana Friedlander, Cinthia Picelli, Damaris Mortari, Malu Coimbra, Monique Souza e Selena Fior Pelegrini
Abertura: 09 de fevereiro, 12h30
Local: Biblioteca Central “Cesar Lattes” – Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas/SP
Visitação: 09 de fevereiro a 08 de março
Local: Café da Casa – Casa do Professor Visitante – Av. Érico Veríssimo, 1251, Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Campinas/SP
Visitação: 15 de março a 12 de abril