Em São Paulo – Até o dia 18 de fevereiro, a Companhia Delas de Teatro apresenta na Oficina Cultural Oswald de Andrade o espetáculo “Mergulho”.

Com direção de Silvana Garcia, a montagem é inspirada no premiado romance “Hotel Mundo”, da escritora escocesa Ali Smith. O espetáculo narra o drama de quatro mulheres que tiveram suas vidas afetadas pela estranha morte de Sara Wilby, a camareira do Hotel Global.

Uma jornalista, uma estudante de música, a irmã da vítima e a própria morta têm suas histórias entrelaçadas em encontros reais e imaginados. Com um toque de realismo fantástico, a encenação discute temas como o universo feminino, a morte, a homofobia e a homossexualidade sem estereótipos.

O espetáculo faz parte do projeto “Narrativas Femininas – Um Mergulho na Diversidade”, que conta também com a oficina “Diversas Expressões de Gênero”, com Juny Kraiczyk, e a palestra “Entre Peformances: Gênero e Corporalidade em Cena”, com Karla Bessa.

As apresentações acontecem às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados, às 18h. A entrada é gratuita. Mais informações no SITE da Oficina Cultural Oswald de Andrade. (Carta Campinas com informações de divulgação)