Em São Paulo – Entre 13 de fevereiro e 14 de março, o espetáculo “Cachorros Não Sabem Blefar”, da Cia. 5 Cabeças, de Minas Gerais, faz uma nova temporada de apresentações no Teatro do SESC Consolação.

O relógio insiste em marcar o mesmo horário: 9h15. O problema não são as pilhas. Provavelmente está quebrado. Ou então cansou-se. O que seria lastimável para um relógio. Opção 02: Caio sempre olha para seu relógio que insiste em marcar o mesmo horário: 9 e 15. O problema não são as pilhas. Provavelmente está quebrado. Ou então cansou-se. O que seria lastimável para um relógio. Adamastor odeia o nome Caio. Cristina não quer morrer virgem e odeia Caio, seu namorado. Caio, que não é o namorado de Cristina, apresenta-se para as pessoas com o nome de Adamastor, pois sabe que assim são capazes de suportá-lo.

Adamastor acredita que tartarugas são perigosíssimas. Certa vez perdeu toda sua fortuna para um jabuti. Verônica nunca sabe se está ou se não está nua. Já perdeu vários empregos por causa disso. Alguns porque estava nua. Outros porque estava vestida. Berenice procura seu cachorro. Ele está sozinho em casa e não sabe abrir pacotes de ração e nem a geladeira. E um detalhe importante: ele não late. De jeito nenhum. Talvez não exista. Não existem cães que não saibam latir. E tartarugas que não saibam blefar. Por isso são excelentes parceiras de pôquer. Já os cachorros não. Cachorros não sabem blefar.

Com este espetáculo, a Cia. 5 Cabeças flerta com a linguagem do chamado “teatro do absurdo” para falar sobre a relatividade do tempo, da falta de comunicação e também sobre intolerância.

A apresentação acontece no Espaço Beta, às segundas e terças-feiras, sempre às 20h (exceto nos dias 27 e 28 de fevereiro). Os ingressos variam de R$6,00 a R$20,00 e podem ser adquiridos pelo Portal do SESC. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha técnica
Realização e produção: Cia. 5 Cabeças
Direção e dramaturgia: Byron O’Neill
Elenco: Carol Oliveira, Luisa Rosa, Mariana Câmara, Saulo Salomão e Ronaldo Jannotti
Assessoria de direção e movimento cênico: Mônica Ribeiro
Preparação corporal: Mônica Ribeiro
Direção de arte (Figurino, Cenografia e Maquiagem): Daniel Ducato
Trilha sonora original: Rafael Nelvan
Criação de luz: Marina Arthuzzi

Duração: 55 min.
No Espaço Beta, 3º andar