Por Luís Fernando Praga

Que fique bem claro, ao menos para nós:

Lutamos pela volta da democracia e por um país melhor através de um educação que forme cidadãos pensantes, livres e questionadores, ao invés de escravos conformados e submissos à tirania do sistema.

Sonhamos com uma sociedade que conclua através do raciocínio e do conhecimento, que seja generosa por convicção e não por medo, que não estacione no passado por desinformação e pelos preconceitos espalhados por esta mídia prostituída e poderosa representante de nossas mais arcaicas oligarquias.

Somos contrários ao golpe e à atuação do governo golpista em praticamente todos os aspectos.

Somos milhões de indignados vendo o golpe tomar formas cada vez mais tenebrosas e muitos já estamos perdendo as esperanças.

O golpe foi bem orquestrado e seus articuladores não devem ser subestimados.

Os reservistas da direita estarão sempre à disposição de seus tutores, fiéis à sua mídia e não será agora que lutarão ao nosso lado. São frutos de uma ignorância cultivada meticulosamente e serão conclamados a lutar sempre que os poderosos precisarem de massa de manobra para realização de seus intentos, no caso, a viabilização de um programa de governo inelegível nas urnas, que contempla interesses do capital estrangeiro, além da blindagem seletiva nas investigações da “Lava Jato”.

Nós lutamos contra isso, mas não é por mera divergência ideológica que uma importante parcela da população se opõe a nós.

Os apoiadores do golpe nos temem e nos odeiam por falta de conhecimento, pois foi com falta de conhecimento que foram bombardeados a vida toda. Aprenderam a temer e odiar o comunismo como aprenderam dogmas religiosos, sem questionar. A informação que chega aos ouvidos dessa gente é a de que todos os contrários ao golpe somos comunistas (e tudo bem se fôssemos, mas não somos). Eles temem, real e profundamente, uma invasão comunista. Acreditam que temos uma ideologia anti cristã, que nossa ética e moral são débeis e que muitos de nós estamos ligados a organizações criminosas e defendemos bandidos em busca de benefícios pessoais.

Entretanto apenas nós sabemos quem nós somos e pelo que lutamos e não devemos perder o foco!

Nossa luta não é contra a massa de manobra. Nossa luta não é contra nossos irmãos que, infelizmente, já se prestaram a este papel, ao mesmo tempo tão nefasto e infantil. Nosso esforço não pode se restringir a ridicularizar os apoiadores do golpe, devemos fugir dessa armadilha e não esperar conscientização de quem foi criado com o cuidado de jamais tomar consciência.

Precisamos notar que também estamos sendo manipulados ao sermos induzidos a combater o inimigo errado, quando insistimos em abrir os olhos de quem morre de medo de ir pro inferno se lutar nosso lado. Assistimos ao retrocesso tão inertes e calados como aqueles que exigiram o golpe e agora se omitem.

Estamos deixamos os golpistas trabalharem, privatizarem, venderem o país e aumentarem o pesado fardo sobre as costas de todos, principalmente dos menos favorecidos.

O momento é de ir às ruas com ideias e ações concretas e todas as ideias que venham no sentido de educar, libertar, esclarecer, resistir e reaver a democracia serão bem vindas.

Nossa luta exige a nossa união, não a dos que não acredita em nossa luta. Somos muitos milhões e não podemos esperar que a FIESP, a mídia e os políticos nos organizem e convoquem para lutar contra eles próprios.

Não queremos mortadela, nem patinhos de borracha, nem camisetas da moda, nem destilar ódio por aí. Queremos reaver nossos direitos e mostrar o cheiro e a força do povo, do maltrapilho, do trabalhador, do excluído e de quem crê mais em si que nos governantes!

O momento da insubordinação, do barulho e da pressão não pode esperar mais!

Devemos parar o País até que se revoguem todas as medidas arbitrárias e antidemocráticas já tomadas nesses meses de golpe e que se interrompam as próximas! Os poderosos dependem de nós, de nossa alienação e de nosso trabalho. Nós já não dependemos deles!

Devemos mobilizar a mídia e a opinião pública internacionais para que se desnudem as entranhas do golpe e que o mundo compreenda e se posicione cada vez mais ao nosso lado.

Haverá represálias e retaliações, truculência e opressão e a caminhada exigirá muita força, coragem e inteligência, pois estamos lidando com um adversário frio e cruel, disposto a tudo para manter seus privilégios de explorador, mas se resistirmos continuamente poderemos mudar a história e fazer de nossa luta e do Brasil exemplos para o mundo, que enfrenta crises semelhantes em diversos países.

Devemos acreditar em algum bom senso humano e, no momento em que formos compreendidos e respeitados por nossas atitudes, livres do medo e dos rótulos depreciativos que associaram a nós, certamente receberemos, de braços abertos, todos os dissidentes do golpe.

Precisamos de ações efetivas e contundentes e que se tornem de conhecimento geral e, para tanto, dependemos de mobilizar e explorar ao máximo aqueles recursos dos quais somos mais bem providos que nossos adversários, como a arte, a cultura e a vontade de fazer bem ao próximo.

Dependemos das redes sociais e do pouco de mídia ainda não corrompida para nos organizarmos, nos protegermos e difundirmos nossas propostas e conquistas.

Devemos conhecer cada setor da sociedade e cada grupo dispostos a resistir e a lutar a boa luta. Devemos trocar todo tipo de apoio e ser aliados apesar de quaisquer pequenas diferenças.

DEPENDEMOS DO BOICOTE DE 100% À REDE gLOBO (sempre com minúsculas) e devemos expor, a cada dia, sua cara mentirosa, hipócrita e populista.

DEVEMOS DIVULGAR DIÁRIA E INCANSAVELMENTE A LISTA DOS DEPUTADOS E SENADORES  GOLPISTAS E DESCONFIAR DE CADA  PROPOSTA OU AÇÃO DESTES TRAIDORES DA NAÇÃO TRAVESTIDOS DE GENTE DE BEM!

DEVEMOS DUVIDAR DE CADA UM QUE NOS INDUZA A CRER QUE DEVEMOS NOS SUBMETER, POIS A AJUDA NECESSÁRIA VIRÁ DAS MÃOS DE DEUS.

NOSSAS ROUPAS E NOSSAS ATITUDES, GESTUAL E ATÉ AS MÚSICAS QUE OUVIMOS DEVERÃO SERVIR PARA NOS DIFERENCIAR DAQUELES QUE ACATAM PASSIVAMENTE O GOLPE. DEVEMOS NOS RECONHECER, PROTEGER E NOS MANTER PRÓXIMOS.

DEVEMOS NOS POSICIONAR RADICALMENTE CONTRÁRIOS A QUALQUER ATITUDE FASCISTA, PRECONCEITUOSA, MACHISTA E EXCLUDENTE ASSIM COMO DEVEMOS CONSIDERAR OS LÍDERES QUE DEFENDEM TAIS BANDEIRAR COMO PERIGOSAS CRIANÇAS MIMADAS COM AS QUAIS DEBATER É PERDA DE TEMPO E ARGUMENTAR NÃO É ASSERTIVO.

DEVEMOS CARREGAR, EM TODOS OS ATOS, A BANDEIRA DE UMA PROFUNDA REFORMA POLÍTICA E JUDICIÁRIA, A FIM DE NOS LIBERTARMOS DO JUGO DESTA DITADURA VELADA, MAS DAS MAIS INESCRUPULOSAS JÁ VIVIDAS.

NÃO TARDARÁ O TEMPO EM QUE SEREMOS TRATADOS PELA MÍDIA GOLPISTA COMO GRUPOS TERRORISTAS CLANDESTINOS E DELETÉRIOS À NAÇÃO, MAS NÃO PODEMOS TEMER ESTA NOVA CONDIÇÃO! NÃO PODEMOS TEMER ABRIR MÃO DE AMIZADES DE TEMPOS EM QUE OS TEMPOS ERAM OUTROS E NÃO PODEMOS DEIXAR DE AGIR PELO BEM DOS QUE MAIS NECESSITAM.

O MOMENTO É SIM DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL E DAS GREVES GERAIS E EU APOIAREI A TODAS QUE DESESTABILIZAREM O GOVERNO GOLPISTA!

PRECISAMOS PARAR DE SEGUIR NO RUMO ERRADO PARA, ENTÃO, RECUPERAR O CERTO!

Toda ajuda será bem vinda, mas NOSSA LUTA DEVERÁ SER APARTIDÁRIA! Todos os partidos opositores ao atual governo e contrários ao golpe poderão e deverão lutar ao nosso lado, mas nenhum deverá reivindicar para si qualquer conquista. A vaidade política nos trouxe até aqui e o momento não é para publicidade ou promoções pessoais. TODAS AS CONQUISTAS SERÃO DO POVO!

Resistência, tenacidade, organização, amor por quem mais sofre e muita união. Agiremos de forma pacífica, mas não lutaremos contra qualquer reação à opressão! Nosso foco são os que matam milhões protegidos por colarinhos brancos, não os que picham muros, não os que quebram fachadas de bancos ou os que sabotam as viaturas que espalham terror aos pobres.

Nosso foco é garantir dignidade e possibilidades reais para todos.

PS. Deixe um alienado falando sozinho a vá às ruas!

PS². Se for às ruas me chame!