Por Allan Yzumizawa

Na última assembleia do Fórum de Cultura de Campinas, realizada no último dia 13 na Estação Cultura, foram debatidos vários temas de interesse da população.

Com a presença e participação de 33 pessoas, o Fórum – que é aberto a qualquer cidadão – discutiu diversas pautas da cultura como o Carnaval 2017, Plano Diretor, Calendário de Assembleias e sobre o Teatro de Ópera, essa última causou maior conflito e culminou com a renúncia de Marcos Garcia, presidente do Fórum.

O motivo da polêmica foi que o artista Marcos Garcia assinou, em nome do Fórum, o manifesto de apoio à construção do Teatro de Ópera sem consultar a executiva previamente. A medida, deixou os participantes descontentes, que questionaram a atitude do ex-presidente. Esse, por sua vez, não concordou com a pontuação e após discussões, decidiu pela sua renuncia.

A próxima assembleia do Fórum será realizada no dia 13 de março, segunda-feira, às 19 horas na Estação Cultura. As pautas serão: calendário de assembleias, Logo do Fórum, Calendário Cultural, Lei Cultura Viva, Regimento e Vacância. A participação é aberta.

O Fórum, que teve uma reformulação do seu conselho neste ano, tem o objetivo de discutir e mobilizar a cultura de Campinas.