Os alunos do Curso Intensivo de Formação de Atores, oferecido pelo grupo de teatro Os Geraldos, apresentam, neste final de semana, o espetáculo de formação de curso “Sobre eles e nós”, baseado na peça “In On It”, de Daniel MacIor. Será oferecido um ensaio aberto no Centro Cultural Subestação, em Sumaré, no dia 17 (sexta-feira) às 20h30; e duas apresentações no Cis Guanabara, em Campinas, no dia 19 (domingo) às 18h e às 20h.

A montagem, inspirada na peça In On It, de Daniel Maclvor, leva à cena dois relacionamentos amorosos, duas histórias que, narradas de forma não-linear pelos personagens, cruzam-se em um momento que ressignifica suas vidas.
O Curso Intensivo de Formação de Atores foi realizado gratuitamente na cidade de Sumaré. Voltado a jovens e adultos, constitui-se como uma alternativa mais acessível aos atores da região que querem obter uma formação diferenciada, mas ao mesmo tempo não conseguem ou não têm a oportunidade de ingressar em uma Universidade.

Composto por seis disciplinas obrigatórias, uma opcional e programa de estágio orientado (opcional), o curso proporciona uma formação que, ao integrar o desenvolvimento de habilidades artísticas e gestoras, direciona-se para o exercício da prática teatral, não só sob a perspectiva do trabalho do ator, mas da produção que lhe é necessária.
Como finalização do Curso, os alunos oferecem um espetáculo, assim, eles têm a oportunidade de praticar, de maneira integrada, os conhecimentos adquiridos ao longo do curso em prol da produção de seu próprio “produto artístico”.

O grupo Os Geraldos, que foi fundado em 2008 em Campinas, já passou por mais de 40 cidades em apresentações que percorreram nove estados brasileiros, além da participação e premiação em festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru, atingindo mais de 14 mil pessoas.
Atualmente realiza suas atividades no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social – CIS Guanabara (Campinas), onde acontecem não só os processos criativos e ensaios do grupo, como também apresentações teatrais, sempre gratuitas e abertas ao público, e o Curso de Formação de Atores, que abre turmas anualmente.

Todas as apresentações são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ensaio aberto do espetáculo “Sobre eles e nós”, baseado na peça “In On It”, de Daniel MacIor
Dia: 17 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural da Subestação -Rua Antônio Jorge Chebab, s/n – Centro – Sumaré

Apresentação do espetáculo “Sobre eles e nós”, baseado na peça “In On It”, de Daniel MacIor
Dia: 19 (domingo)
Horário: 18h e 20h
Local: Cis Guanabara – Rua Mário Siqueira , 829 – Jardim Botafogo – Campinas
Entrada: Gratuita – retirada de ingressos uma hora antes da apresentação
Classificação: 12 anos
Sinopse: A montagem, inspirada na peça In On It, de Daniel Maclvor, leva à cena dois relacionamentos amorosos, duas histórias que, narradas de forma não-linear pelos personagens, cruzam-se em um momento que ressignifica suas vidas.