Começa nessa terça-feira, 10, e vai ate o dia 25 de janeiro, no SESC Campinas, a Mostra “Jidaigeki: Viajando com Kurosawa ao Japão feudal”. A Mostra apresenta seis filmes nos quais o diretor Akira Kurosawa trabalha com temas relacionados aos samurais, tendo como cenário o Japão feudal.

As histórias revelam um Japão fascinante e historicamente pouco conhecido.

As sessões são gratuitas e acontecem no Teatro do Sesc. Veja abaixo mais detalhes da programação:

Rashômon
JAPÃO, 1950, 88 MINUTOS. DIREÇÃO: AKIRA KUROSAWA
10/01, terça-feira, às 19h30
Durante uma forte tempestade, um sacerdote, um lenhador e um camponês se refugiam nas ruínas do portão de Rashômon. O sacerdote começa a contar a história de um assassinato, revelando as diversas versões do acontecido que surgiram no julgamento do caso.
Local: Teatro

Os Sete Samurais
SHICHININ NO SAMURAI. JAPÃO, 1954, 202 MINUTOS. DIREÇÃO: AKIRA KUROSAWA
11/01, quarta-feira, às 18h30
O velho samurai Kanbei é chamado por uma vila para defendê-la do ataque de bandidos. Percebendo a gravidade da situação, ele reúne outros seis samurais para treinar os aldeãos e defender a pequena vila.
Local: Teatro

Trono Manchado de Sangue
KUMONOSU-JÔ. JAPÃO, 1957, 110 MINUTOS. DIREÇÃO: AKIRA KUROSAWA
17/01, terça-feira, às 19h30
Washizu é um comandante que, após uma batalha, ouve uma profecia de que se tornará senhor de um castelo. Incentivado pela sua esposa, ele começa a agir para transformar a profecia em realidade.
Local: Teatro

A Fortaleza Escondida
KAKUSHI-TORIDE NO SAN-AKUNIN. JAPÃO, 1958, 139 MINUTOS. DIREÇÃO: AKIRA KUROSAWA
18/01, quarta-feira, às 19h30
Dois aldeões gananciosos aceitam escoltar um homem e uma mulher através de território hostil, em troca de dinheiro. O que eles não sabem é que seus contratantes são uma princesa fugitiva e um famoso comandante militar.
Local: Teatro

Yojimbo
JAPÃO, 1961, 112 MINUTOS. DIREÇÃO: AKIRA KUROSAWA
24/01, terça-feira, às 19h30
Sanjuro é um samurai sem mestre que, ao passar por uma vila que está dividida entre duas gangues, decide causar um confronto entre ambas para libertar a vila dos bandidos.
Local: Teatro

Sanjuro
JAPÃO, 1962, 95 MINUTOS. DIREÇÃO: AKIRA KUROSAWA
25/01, quarta-feira, às 19h30
Um grupo de jovens idealistas reúne-se para combater a corrupção em sua vila. Após quase serem mortos, eles são salvos por Sanjuro, guerreiro cínico e desgrenhado que não se encaixa nos padrões de um samurai honrado.
Local: Teatro

Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)