Por Camila Amaral Pereira

Já diria a música “coisas exotéricas me passam na cabeça, vou logo dizendo antes que eu esqueça…” geralmente quando se inicia o ano, as pessoas fazem muitas promessas, mas começá-las, isto já é outra história. O que te move?

Sempre fico com essa pergunta na cabeça, não por ser filósofa, psicóloga ou palestrante motivacional, mas talvez por ser acadêmica, e ter como laboratório de pesquisa, a sociedade, e com isso, observar bastante as pessoas.

E nesta época do ano, ouço as mesmas ladainhas: “ahhh… este ano vou emagrecer, vou passar no concurso, vou encontrar meu grande amor…blablablá”. Eu volto com a pergunta: o que te move? Você não precisa fazer o que as outras pessoas fazem. Mas, você precisa se conhecer para fazer algo em prol de você mesma.

Pois, independente do momento de sua vida, no final é sempre “você com você”.

Então, falar por falar não realiza as coisas. Se você quer realizar algo, todo o dia é o dia de caminhar e construir o seu caminho, seja domingo, feriado… senão passa 2017, vem 2018 e as promessas? Continuam as mesmas! Algo está errado? Sim! E é com você!

As ladainhas não precisam ser ladainhas, e sim realizações. Avance! Pois, a conquista se faz ao caminhar e o tempo corre. Se interiorize mais, se perceba, o que você quer nesses 365 dias? Seja firme nos seus ideais e ação!