Nos próximos dias 14 e 15 de janeiro, acontece no Galpão Multiuso do Sesc Campinas, uma Mostra de Caricaturas e Retratos que reúne trabalhos autorais de caricaturistas e retratistas da região de diferentes estilos e que utilizam diversas técnicas artísticas em suas obras.

Com curadoria de Fabiano Carriero e Sergio Campelo, a exposição traça um panorama destes dois gêneros – caricatura e retrato – na cena artística regional e brasileira.

A Mostra faz parte do projeto “Meu Nariz (Não) é Assim…” que propõe, por meio de uma série de atividades, a prática e teoria do retrato e da caricatura. Uma variada programação, que inclui cursos, oficinas, mostras e bate-papos, além de sessões de pinturas em grande escala realizadas ao vivo no muro externo do SESC, discute as técnicas realistas de reprodução da imagem, no caso do retrato, e o uso da distorção na representação irreverente de características pessoais, no caso da caricatura.

Participam da Mostra os seguintes artistas:

Caricaturistas: Baptistão, Bira Dantas, Bruno Hamzogic, Claudia Kfouri, Carriero, Camilo Riani, Dálcio, Dimaz, Fernandes, Glen, J Bosco, Junior Lopes, Lucas Leibholz, Manohead, Mattias Mello, Moisés, Nei Lima, Paffaro, Paulo Branco, Ray Costa, Renato Stegun, Robinson José , Synnove, Ulissis, Lili Detoni e outros…

Retratistas: Sérgio Campelo, Raquel Carreli, Sasha Brito, André Andrade, Lucas Paulucci, Nelson Braga, Julia Goeldi, Eduardo Schall e Flávia Tonelli.

Mais informações sobre a programação completa do projeto “Meu Nariz (Não) é Assim…” no Portal do SESC  e também no evento criado nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)