Em São Paulo – Até o dia 14 de março, poderá ser visto no Espaço Parlapatões, em São Paulo, o espetáculo ‘Hamelete – O Cordel’, com o Grupo Careta, em sua 13ª temporada no Espaço. O espetáculo é inspirado na clássica tragédia de William Shakespeare, Hamlet.

Com direção de Lívia Simardi e dramaturgia de Octávio da Matta, a peça transforma a tragédia do dramaturgo inglês em um cordel, com muitas rimas, repente e regionalismo nordestino.

A trama original de Shakespeare narra a vingança do jovem Hamlet contra o tio Cláudio, que envenenou o próprio irmão, assumiu o trono da Dinamarca e casou-se com a rainha. Ainda em luto, o protagonista recebe a visita do fantasma de seu pai nas muralhas do castelo de Elsinore. O espírito pede a morte de seu assassino. Imerso na própria loucura, Hamlet se vê num conflito entre o pensamento e a ação.

As sessões ocorrem apenas às terças-feiras, sempre às 21h, com ingressos vendidos por até R$40. Mais informações no SITE do Espaço Parlapatões. (Carta Campinas com informações de divulgação)