Privatizado, caro e ruim. Essa é a situação da telefonia brasileira que aparece na insatisfação dos clientes com as operadoras.

De acordo com o balanço da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom) divulgado essa semana, 4, 61 milhões de pessoas trocaram de operadora em todo o país no ano passado, sendo que os assinantes de telefones fixos demandaram 1,28 milhão de trocas (28%) e os usuários de telefones móveis, 3,32 milhões (72%),

O relatório das migrações realizadas mostrou que, de 2008 – quando teve início a portabilidade numérica – até 2016, as solicitações de transferência de operadora com manutenção do mesmo número de telefone foram originadas por usuários de telefones fixos em 36% das vezes e por portadores de telefones móveis em 64% dos casos, gerando a realização efetiva de mais de 35 milhões de trocas.

Mesmo com todos os problemas e inúmeras multas por falta de qualidade, o governo de Michel Temer pretende doar R$ 100 bilhões da população brasileira para as empresas. (Carta Campinas/Agência Brasil)