Em São Paulo – Até o dia 4 de março, a Galeria Sancovsky e a Zipper Galeria recebem a 8ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, projeto realizado pelo Mapa das Artes.

Para esta edição, foram selecionados dez artistas: Lula Ricardi (SP), Maura Grimaldi (SP), Jefferson Lourenço (MG), Marcelo Barros (SP), Gunga Guerra (Moçambique/RJ), Marcelo Pacheco (SP), Luciana Kater (SP), Cesare Pergola (Itália/SP), Juliano Moraes (GO) e Cristiani Papini (MG), que apresentam pinturas, fotografias, esculturas, vídeos e instalações.

Os artistas foram escolhidos pelo júri formado por Adriana Duarte (galerista capixaba da paulistana Casa da Xiclet), Paula Alzugaray (jornalista e editora da revista “Select”) e Rodrigo Editore (galerista e sócio da também paulistana galeria Casa Triângulo).

O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo. O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no mundo das artes.

A Galeria Sancovsky recebe a Mostra a partir de 12 de janeiro e a Zipper Galeria a partir de 19 de janeiro. A entrada é gratuita. Mais informações na página do Salão dos Artistas Sem Galeria nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)