franco-solo-3-m-cred-paula-poltronix-640x427Nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 20h, o show “Violão Brasileiro” reúne no palco do Barracão Teatro três violonistas de Campinas e região. Com peças solo, em duo e trio, Eduardo Lobo, Franco Galvão (residentes em Campinas) e Guilherme Girardi (de Piracicaba) apresentam um repertório diversificado de violão brasileiro, que traz desde clássicos do instrumento até composições autorais totalmente inéditas.

Reunidos pela primeira vez nesse evento, os músicos desenvolvem carreiras sólidas no cenário da música brasileira. Eduardo Lobo é doutorando em música pela UNICAMP e foi um dos vencedores do 7º Prêmio VISA de Música Instrumental Brasileira com o grupo Quatro a Zero, com o qual lançou os discos “Choro Elétrico” (2005), “Porta Aberta” (2008) e “Alegria” (2011). Franco Galvão acompanhou nomes como Chico César, Riachão, Nailor Proveta e Toninho Carrasqueira, apresentou-se na Inglaterra e França com o grupo Flautins Matuá e gravou o disco “Choros de Guerra-Peixe” junto ao grupo Picadinho da Velha. Guilherme Girardi possui fértil trabalho como compositor, com cerca de 50 obras instrumentais finalizadas, e integra o grupo Água de Vintém – com o qual gravou dois discos – e o quinteto de Danilo Brito, um dos principais instrumentistas brasileiros da atualidade.

Cada um deles apresentará cerca de três peças solo, intercaladas com performances em duo e finalmente em trio, com todos reunidos no palco. A ideia é levar ao público nessa noite única perfis variados de interpretação, técnica e escolha de repertório, em uma amostra da imensa diversidade e riqueza do violão brasileiro, além de promover uma interessante “confraternização musical” entre os três violonistas.

O Barracão Teatro fica na Rua Eduardo Modesto nº 128, Vila Santa Izabel, Campinas/SP, fone (19) 3289-4275. Entrada: colaboração livre “no chapéu”, sem valor mínimo. (Carta Campinas com informações de divulgação)