No próximo dia 11 de dezembro, domingo, das 10h às 22h, acontece a primeira exposição individual do artista Sérgio Campelo, “Retratos Variáveis”, na Rabeca Cultural, em Sousas.

Em sua primeira exposição individual, Sérgio Campelo apresenta três séries de trabalhos que mostram a sua versatilidade com técnicas, estilos e materiais distintos, tendo como foco o retrato. Com trabalhos recentes, apresenta parte de seu repertório visual, sendo as três séries a Caricatura, a Pintura e a Ilustração Tipográfica.
Na série Caricaturas o artista mostra algumas de suas caricaturas selecionadas e premiadas em salões de humor no Brasil e no exterior; a série Retrato Sobre Fundo Azul é representada por diversos retratos imaginários em que o artista trabalha com tinta acrílica e espátula; na série Tipos apresenta diversas ilustrações com tipografias de números, que formam retratos numerados.

Sérgio Campelo é Artista Visual e como desenhista trabalhou com estampas para confecções, com embalagens para a Indústria Mecânica, com desenho arquitetônico e hoje segue como ilustrador, designer gráfico, professor, pintor, muralista e tudo relacionado ao mundo das artes. É Bacharel e Licenciado em Artes Visuais na PUC – Campinas – SP. Possui formação em pintura pela Faculdade de Belas Artes na Universidade de Lisboa – Portugal.

OUTROS EVENTOS PARALELOS DO MESMO DIA NA RABECA CULTURAL:

VIVIAN BRAGA – Designer e arte educadora de São Paulo – Capital.
Atividades manuais para crianças e adultos. Das 11:00 às 12:00 Oficina de Mini Bilboquê de Origami; das 13h às 14h Oficina de Pião de CD com Bolinha de Gude; das 15h às 16h Oficina de Barangandão com Fitas de Papel Crepom.

CORAL ÀVIS RARA – Regência Ana Salvagni.
18h.

QUANDO OS METÓDICOS NÃO TÊM O QUE FAZER – Show MINERAIS com músicas de Milton Nascimento e arranjos originais da banda. Piano – Marcelo Spinola, Contrabaixo acústico – Walter Valentini, Clarinete – Douglas Lopes, Voz – Patrícia Marquiori, Voz e Violão Kha Machado e Bateria – Renato Hinz.
19h.

FOOD TRUCK LA MIA PASTA
Das 10h às 22h, massas e bebidas.

RETRATOS VARIÁVEIS
1ª EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL DE SÉRGIO CAMPELO
DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2016, DOMINGO. DAS 10H ÀS 22H.
NA RABECA CULTURAL
Avenida Dona Maria Franco Salgado, 250. Jardim Atibaia, Sousas, Campinas, SP.
facebook.com/rabecacultural
Telefones para contato: 19 997206186, ou 19 32582750 (Kha Machado)
Entrada gratuita