A segunda edição do programa S/A- Sala Aberta, gravada no domingo (11) no auditório da ADunicamp (Associação de Docentes da Unicamp), e que teve como tema “Reforma do Ensino Médio – Educação Sitiada”, já pode ser assistido integralmente. (Acesse o link www.salaaberta.org.br)

Durante mais mais de duas horas, o programa reuniu professores, estudantes e representantes de entidades ligadas à Educação, para discutir as propostas apresentadas pelo MEC (Ministério da Educação) na MP (Medida Provisória)-746.

Participaram do programa os professores da Faculdade de Educação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Dirce Zan e Luiz Carlos de Freitas; o primeiro-secretário e um dos coordenadores do Grupo de Trabalho em Política Educacional do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), professor Francisco Jacob Paiva da Silva; a integrante da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), professora Solange Pozzuto; o presidente da Upes (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) Emerson Santos e o advogado Sérgio Albergaria, integrante do Maic (Movimento Advogados Independentes Campinas).

O programa S/A-Sala Aberta é uma produção da ADunicamp em parceria com seis coletivos das áreas de comunicação e vídeo: Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Socializando Saberes, Usina Geradora, NINA e a TV Comunitária Cidade Livre.

TV Comunitária transmite pela NET os programas S/A-Sala Aberta

A TV Comunitária Rede Cidade Livre, com sede em Rio Claro, vai transmitir em diferentes horários, neste final de semana, pelo Canal 10 da NET, as duas primeiras edições do programa S/A-Sala Aberta, produzidos pela ADunicamp em parceria com o Labjor (Laboratório de Jornalismo) da Unicamp e cinco coletivos das áreas de comunicação, vídeo e arte de Campinas.

O primeiro programa, gravado e transmitido ao vivo em 06 de novembro, vai ao ar pela Rede Cidade Livre a partir das 18 horas de sábado, 17; e o segundo, que foi gravado no dia 11 de dezembro, será transmitido no domingo, no mesmo horário. O programa também será transmitido, nos mesmos horários, pelo site da emissora – www.redecidadelivre.com.br.

A Rede Cidade Livre deu apoio técnico na produção e gravação dos programas, realizados pela ADunicamp em parceria com os coletivos Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, NINA, Socializando Saberes e Usina Geradora.