nostalgia-da-luz-nostalgia-de-la-luz-2014-5Será exibido no próximo dia 13 de dezembro, terça-feira, às 19h30, o filme’Nostalgia da luz’, de Patrício Guzmán, no teatro do Sesc Campinas.

No deserto de Atacama, a três mil metros de altitude, astrônomos tiram proveito da transparência do céu para explorar galáxias longínquas em busca de vida extraterrestre. No mesmo local, arqueólogos pesquisam múmias e relíquias do passado, e mulheres procuram os corpos de seus parentes desaparecidos durante a ditadura. O que há em comum entre esses três processos de busca? (Nostalgia da Luz. Chile/Alemanha/Espanha/França , 2010, 90 minutos)

A programação de cinema do Sesc também traz no dia 14, às 19h30, o filme ‘Club Sandwich’, de Fernando Eimbcke. Hector e sua mãe, Paloma, passam as férias fora de temporada no litoral, à beira da piscina de um hotel vazio. Quando a adolescente Jazmine se hospeda no hotel, Hector se encanta pela nova presença, enquanto Paloma vê uma ameaça à sua relação com o filho. (México/França, 2013, 79 minutos).

No dia 20, às 19h30, será exibido o filme ‘Viver É Fácil Com Os Olhos Fechados’, de David Trueba. Antonio, professor de gramática que usa os Beatles para ensinar inglês na Espanha de 1966, descobre que John Lennon visitará uma província próxima. No caminho para a província, ele encontra e abriga dois jovens que fugiram de casa.(Espanha, 2013, 107 minutos).

No dia 21, também às 19h30, será exibido o brasileiro ‘Casa Grande’, de Gamarano Barbosa. Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Enquanto a casa cai, os empregados têm que enfrentar suas inevitáveis demissões, e Jean tem que confrontar as contradições da casa grande.

Todas as exibições são gratuitas. Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)