Em São Paulo – Até dia 29 de janeiro, o MIS, Museu da Imagem e do Som, de São Paulo, apresenta a exposição Beleza Americana, de Paula Clerman, última mostra do programa Nova Fotografia 2016 – que selecionou seis novos talentos da fotografia para exposição no Museu durante o ano.

A mostra é o resultado de uma pesquisa que visa discutir os padrões de beleza e comportamento na sociedade norte-americana, sob um olhar brasileiro. Paula Clerman escolheu como locação do ensaio fotográfico a praia, lugar no qual se delimitam espaços temporários de extensão da casa das pessoas, onde parte da intimidade e da cultura de cada um é revelada através da construção destes microespaços.

Paula Clerman é formada em administração de empresas pela FAAP. Trabalhou com moda a maior parte de sua carreira, e desde 2009 se dedica à fotografia como prática artística e reflexão. Através do seu trabalho, visa captar a sutileza das situações inusitadas, contrastes ou incongruências da realidade. Em 2015, foi vencedora do 4th International Exhibition of Photography Photo Emotion, na Bósnia e Hezergovina.

Na abertura da exposição, que aconteceu dia 14 de dezembro, foi lançado um catálogo que reúne uma seleção de fotos de cada uma das exposições de 2016, – além dos textos críticos que as acompanharam. Nele, a série Beleza Americana de Paula Clerman será apresentada ao lado dos trabalhos do coletivo selvaSP e dos fotógrafos Camila Picolo, André Conti, Caio Kenji e Bárbara Bragato.

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu.

Mais informações no SITE do MIS SP. (Carta Campinas com informações de divulgação)

exposição / fotografia
15 dez 2016 a 29 jan 2017
terças a sextas, das 12 às 22h; sábados, domingos e feriados das 11 às 21h
Espaço Nicho
ingresso: gratuito