“Desde 2013, junto aos livros nas prateleiras estão exposições com telas, fotografias, xilogravuras, desenhos, origami…Espaços para o olhar caminhar em diversos mundos que se apresentam. Cada exposição também é um lugar e lugar privilegiado para brechas do inusitado se infiltrar nas mentes sintonizadas em suas rotinas e “tem que” que nunca param”.

Para encerrar 2016, a Livraria Pontes realiza sua primeira exposição coletiva com obras de 32 artistas que já passaram pela Livraria expondo seus trabalhos. Configuração da diversidade dos mundos que somos e carregamos…Muito se tem falado em crises, financeiras, existenciais, políticas, artísticas, faz parte do ser humano entrar em eternos conflitos, paradoxos, paradigmas, criar e recriar a sua existência e a forma como vai viver nesse mundo, para tanto temos a ARTE, a arte que nos faz enxergar tudo sob vários pontos de vistas, a arte que transforma o ser humano e o ser humano que transforma o mundo.

É difícil pedir a um artista que esse não o seja, ser artista é uma qualidade do espírito que age sobre a matéria em busca do novo, do belo, da expressão, do grito silencioso que uma escultura, uma pintura, uma gravura, um desenho, uma poesia, uma música, uma fotografia, ou qualquer peça artística traz para contaminar o próximo.

Neste fim de ano de 2016, outros artistas também estão convidados a participar da Mostra trazendo alguma obra para ficar em exposição e uma obra para ser trocada com outro artista através de um sorteio a ser realizado com os que estiverem presentes.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Abertura: 17/12/2016
Horário: 10h às 14h
Período: 17/12 a 05/01/2017
Local: Livraria Pontes – Rua Dr. Quirino 1223-Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, sábados das 09h às 13h. Domingo: fechado