solidao_bobsousa-26-1024x683Em São Paulo – Entre 4 de novembro e 18 de dezembro, a Cia. Folias D’Arte investiga o realismo fantástico das obras de grandes escritores latino-americanos, como Gabriel García Marques, Julio Cortázar e Jorge Luis Borges no espetáculo Solidão, de Sergio Roveri, que tem uma nova temporada na sede do grupo.

As sessões ocorrem às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h, com ingressos vendidos por até R$40.

Com direção de Marco Antonio Rodrigues, a montagem se passa em um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, onde moram pessoas dotadas de uma série de artifícios para driblar a morte e vencer o tempo.

Esse lugar é abalado pela presença do cigano imortal Chema, que traz consigo uma turba de forasteiros capazes de provocar mudanças irreversíveis na vida dos cidadãos desse lugar. Por onde passam, esses indesejáveis estrangeiros levam progresso e destruição.

Os personagens, assim como todo o continente latino-americano, são condenados a traçar uma história em uma cena para vê-la destruída no quadro seguinte. Eles estão envolvidos em conflitos políticos, rixas familiares, amores improváveis e uma incapacidade de traduzir os acontecimentos de sua realidade.

A ideia é criar uma reflexão sobre o choque entre culturas radicalmente diferentes e as consequências desse encontro para as relações de poder, amor e fraternidade entre as pessoas.

O elenco conta com a participação de Ailton Graça, Bete Dorgam, Clarissa Moser, Joana Mattei, Lui Seixas, Nani de Oliveira, Pedro Lopes, Rafael Faustino, Rafaela Penteado, Rodrigo Scarpelli, Simoni Boer, Suzana Aragão. Eles executam a trilha sonora ao vivo, que foi composta pelo ator Rafael Faustino e pela cantora Sonia Goussinsky especialmente para o espetáculo. (Carta Campinas com informações de divulgação)