Na sexta, dia 23, o espetáculo Animo Festas será apresentado às 20h no palco do Teatro do Sesc Campinas. Direcionado para o público adulto a partir de 16 anos, apresentação é o segundo solo do ator e palhaço Marcio Douglas e mostra o avesso da máscara do palhaço e a sombra do arquétipo do homem maduro e fracassado, fruto de uma pesquisa do anti-herói no universo da palhaçaria, o que deu origem ao palhaço Klaus.

Este personagem é uma vítima das suas próprias escolhas e percebe que trilhou uma vida medíocre buscando apenas a sobrevivência. Porém seu humor sarcástico faz dele o contrario e ao mesmo tempo o espelho da sociedade contemporânea. A cenografia faz referencia a festas infantis de aniversário .

Renato Junior cria a iluminação que proporciona ao espetáculo um ambiente intimista, sombrio e solitário dialogando com a proposta dramatúrgica. Nesta narrativa solitária, as festas infantis são o pano de fundo para questões sobre a felicidade, o valor trabalho artístico e as escolhas que fazemos para viver ou sobreviver. Inspirado no Freak Show, Animo Festas leva a cena o universo sombrio do palhaço. Bem vindo ao submundo do palhaço Klaus.

Com valores entre R$ 5 e R$ 17, os ingressos podem ser adquiridos no Portal do SESC e nas bilheterias das Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)