foto-brecho-espetaculo-2No próximo dia 08/12, às 20h, no Barração Teatro, em Barão Geraldo, as alunas do Curso Livre de Dança 2016 apresentam o espetáculo “Brechó”, um espetáculo que nasce das vivências das alunas e é, portanto, um trabalho coletivo.

Sua criação foi desenvolvida a partir da elaboração poética do estudo exploração do movimento individual e coletivo. Dessa forma, a prática da composição coreográfica se pautou na articulação entre criação e compartilhamento de movimentos e sequências coreográficas, e seu consequente desenvolvimento imagético e dramatúrgico.

Assim, a partir de improvisações, o grupo chegou ao tema do brechó como metáfora de um lugar de troca entre o particular e o coletivo, entre o íntimo e o público. A experimentação foi conduzida sobre o trânsito de um casaco vermelho entre muitas possíveis “donas”, o que acaba por refletir questões como a transitoriedade de nossos desejos, no fluxo contínuo entre o “dentro” e o “fora” do corpo e de nossa casa.

Com a orientação de Ana Clara Amaral e Hellen Audrey, bailarinas e educadoras, durante o Curso Livre de Dança, oferecido todas às quintas-feiras, no Barracão Teatro, em Barrão Geraldo, a criação da peça aconteceu durante todo o ano de 2016, com colaboração de todos os participantes – bailarinas-criadoras – Ana Flávia Felice, Kora Prince, Luana Veiga, Luisa Matias, Maria Manfredo, Renata Sanches, Rafaele Paiva, Sindra Clstn e Vanessa Rodrigues. A iluminação é de Eduardo Brasil.

O Curso Livre de Dança, ativo desde 2012, é um curso voltado a pessoas que desejam experimentar a dança em seu aspecto criativo. São oferecidas aulas de dança contemporânea com foco na percepção e desenvolvimento do movimento expressivo, improvisação e criação coletiva de projeto cênico em dança. As aulas têm 3 horas de duração (com uma pequena pausa para intervalo) e se divide em dois momentos: momento inicial focado na conscientização do corpo e movimento e segundo momento, focado na elaboração e composição de coreografias. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo “Brechó” de encerramento do Curso Livre de Dança Contemporânea
Quando: dia 08 de dezembro de 2016, às 20h
Onde: Barracão Teatro, Rua Eduardo Modesto, 128, Vila Santa Izabel, Barão Geraldo, Campinas-SP
Entrada: contribuição espontânea
Contatos: enviar e-mail para [email protected] ou 19-33970963/988553035