Na próxima sexta-feira, dia 9, às 20h, a Cia. Arthur Arnaldo apresenta o espetáculo ‘O Coro dos Maus Alunos’, revelando a história de um velho professor de filosofia, fã de controvérsias e promotor do espírito crítico dos seus alunos em relação à escola.

Acusado de confundir os jovens estudantes e de manter com eles relações que ultrapassam os limites de uma relação entre professor e aluno, o educador é submetido a um processo. Uma variação contemporânea do julgamento de Sócrates, ocorrido em plena democracia ateniense. É pela voz dos alunos que conhecemos, distorcida e interpretada, a vida do velho professor e a história do seu julgamento. Resta aos alunos registrar e tornar pública a injustiça que testemunharam. No entanto, é necessário primeiro garantir que serão ouvidos por todos.

O espetáculo foi contemplado com o Edital do Proac para montagens inéditas em 2012. Coro dos Maus Alunos foi indicado ao Prêmio FEMSA 2013 nas categorias: autor, elenco e melhor espetáculo jovem e ao Prêmio CPT 2013 (da Cooperativa Paulista de Teatro) nas categorias: dramaturgia, direção e melhor espetáculo jovem.

Os ingressos estão à venda com valores entre R$ 5 e R$ 17 nas bilheterias das Unidades do Sesc. A atividade é direcionada para o público maior de 16 anos. Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)