O primeiro disco cheio da francisco, el hombre, SOLTASBRUXA, ganha show de lançamento em Campinas. A apresentação ocorre no dia 7 de janeiro de 2017, sábado, a partir das 16h30, no Jardim do Galpão do Sesc Campinas.

O primeiro disco de estúdio da banda tem produção de Zé Nigro e participações de Liniker e da banda Apanhador Só. A produção de SOLTASBRUXA só foi possível graças a um financiamento coletivo, a partir do qual, não só o álbum foi gravado como videoclipes foram feitos (três deles já lançados – “calor da rua”, “triste, louca ou má” e “como uma flor”) e um documentário sobre a turnê por Cuba, México e Chile foi viabilizado.

Em Campinas, Juliana Strassacapa, Mateo Piracés-Ugarte, Sebastián Piracés-Ugarte, Rafael Gomes e Andrei Kozyreff apresentam as faixas de SOLTASBRUXA e algumas do EP de estreia La Pachanga! (2015).

A entrada é gratuita, sem necessidade de apresentar ingresso.

Sinônimo de uma corrente musical e transcultural em forma de banda, o projeto musical nasceu a partir dos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, que cresceram viajando pelo mundo acompanhados dos seus instrumentos. Fazendo das estradas das Américas, da Europa e da África o seu estúdio, eles encontraram a sua base irradiadora no bairro universitário Barão Geraldo, em Campinas (SP). Ali, o que era um esboço musical incorporou novos integrantes (Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes), concretizando-se em uma banda madura e estável. O som foi lapidado junto a um público multicultural, eclético e ávido por descobrimentos musicais. A banda apresenta sonoridades tradicionais e regionais latino-americanas, cantadas em espanhol com sotaque brasileiro e português com sotaque latino. Suas produções mais recentes ganharam ainda novos temperos que os músicos andaram experimentando em suas viagens como côco, cumbia, maracatu, salsa, samba e sopros de ciranda. (Carta Campinas com informações de divulgação)

francisco, el hombre no Jardim do Galpão – Sesc Campinas
Data: 7 de janeiro, sábado
Horário: 16h30
Local: Sesc Campinas – Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas – SP
Classificação etária: Livre
A apresentação é gratuita e não é necessário apresentar ingresso.