armazem-oficinas-candido-ferreira-dia-das-maes-bazarAs Oficinas de Trabalho e Geração de Renda do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira estarão presentes na próxima edição do Mercado Mundo Mix que acontece no mês de dezembro em Campinas com o tema “Vem chegando o Verão”.

O Cândido Ferreira gerencia dois serviços de Inclusão Social pelo Trabalho no município de Campinas, um na região Leste e outro na região Noroeste. São serviços de Saúde Mental de base comunitária que trabalham com o modelo de atenção da Reabilitação Psicossocial e Economia Solidária, possibilitando a formação profissional e a geração de renda a usuários com transtornos mentais e/ou em uso abusivo e dependente de álcool e outras drogas, com o foco na inclusão social pelo trabalho, a partir da elaboração de Projeto Terapêutico Singular.

Esse projeto voltado para a Economia solidária foi criado para atender a necessidade de trabalho da população de baixa renda que apresenta quadros de doença mental, vulnerabilidade e não tem oportunidade de inserção no mercado formal de trabalho, ficando assim excluídas das oportunidades de convívio social e exercício da cidadania.

O Projeto possibilita a melhoria da qualidade de vida, resgate da autoestima, dignidade e reconquista da cidadania, de pessoas com sofrimento psíquico, proporcionando oportunidades de trabalho protegido.

O Cândido Ferreira atende aproximadamente 7.000 usuários/mês através de 1.000 funcionários que trabalham nas cerca de 50 unidades de atendimento para crianças, adolescentes e adultos, distribuídas em todo município de Campinas, tais como: Centros de Atenção Psicossocial, Centros de Convivência, Leitos de Internação Psiquiátrica, Consultório na Rua, Residências Terapêuticas, Oficinas de Inclusão Social pelo Trabalho e Projetos Culturais.

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira possui uma experiência em Saúde Mental há mais de 90 anos. Essa instituição trabalha de acordo com a Reforma Psiquiátrica e é 100 SUS, há vinte e seis anos integra o Sistema Municipal de Saúde de Campinas através de um convênio com a Prefeitura Municipal de Campinas, prestando serviços a população da Cidade. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Oficinas de Geração de Renda do Cândido Ferreira participam do Mercado Mundo Mix
Data: 03 e 04 de dezembro 2016
Horário: 12h às 20h
Local: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Centro – Campinas/SP