6789Nessa sexta-feira, dia 18, acontece o evento “O Empoderamento feminino pela dança oriental e pelas deusas gregas”, no Stout Café Cultura e Bar, às 21h.

O encontro visa promover um diálogo entre mulheres de múltiplas ideologias e filosofias de vida a respeito do empoderamento feminino, seja ele na politica, nas artes, nas organizações sociais, universidades e na dança.

“Juntas pensaremos melhor nosso papel feminino na sociedade moderna à luz da filosofia dos arquétipos das deusas gregas estudadas por Carl Jung”, diz Elly Mônaco, idealizadora e umas das organizadoras do evento.

Será realizada uma mostra do video documentário “A dança oriental e seu ressurgimento na sociedade moderna” produzido na PUC de Campinas no ano 2000. O video foi produzido quando surge a personagem Feiticeira e a popularização da dança do ventre na mídia nacional e suas consequências para a cultura e para a arte da dança.

Após o video será realizada uma roda de conversa onde todos estão convidados a debater. Logo em seguida, acontecerá uma mostra de dança oriental. O convite, incluindo buffet de petiscos árabes, é de R$ 35,00. Há ainda a opção de couvert artistico de R$ 7,00. O Stout Bar fica na Rua Gilberto Pataro, 105. Vila Santa Isabel, em Barão Geraldo.

Reservas poderão ser feitas pelo email: [email protected] ou pelo telefone 992485523. (Carta Campinas com informações de divulgação)