PF prende agentes da Polícia Legislativa acusados de atrapalhar Lava JatoA Procuradoria Geral da República, em Brasília,  quer fazer um “recall”, ou seja, chamar de novo delatores que omitiram informações, propositalmente ou não, para a Operação Lava Jato, em Curitiba.

Coincidentemente, os delatores sofreram do mesmo esquecimento: não lembram da corrupção que envolve o PSDB. A informação foi divulgada pelo jornal El Pais.

O problema pode ser chamado de ‘síndrome de Curitiba’ e pode estar relacionado aos ares da Cidade. Lá, as denúncias contra o PSDB, mesmo relatadas e gravadas em vídeo também não tem andamento.

Coincidentemente também, o juiz Sérgio Moro já foi criticado na Folha de S. Paulo por ser “absolutamente parcial” nas punições dos culpados por escândalos de corrupção.

De acordo com o jornal espanhol, os delatores serão convocados a prestar novos depoimentos nas próximas semanas. “Entre eles estão representantes das empreiteiras Camargo Correa, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez que deixaram de detalhar supostos esquemas de propina pagos para tocarem obras de responsabilidade dos Governos de São Paulo e de Minas Gerais quando eram administrados pelo PSDB. Obras realizadas nos Governos paulistas de José Serra e Geraldo Alckmin e no mineiro de Aécio Neves estariam na mira dos investigadores.” (Veja notícia do El País)