22214912732_4992bd563f_zO Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” (Macc) abriu inscrições para agendamento de exposições temporárias em 2017. Serão selecionados projetos de artes visuais para o período de março a dezembro de 2017. Os candidatos poderão participar da seleção somente com uma inscrição por artista ou grupo de artistas. As regras para participar podem ser conferidas na edição de 1º de novembro do Diário Oficial do Município.

Entre as expressões artísticas que podem pleitear um período para exposição estão linguagens artísticas contemporâneas, desenho, escultura, colagem, pintura, instalação, fotografia, gravura (litogravura, serigrafia, xilogravura, gravura em metal e outros). Também podem participar a criação ou reprodução com o uso de multimeios, meios eletrônicos, mecânicos, cibernéticos ou artesanais de realização.

A Comissão Julgadora será formada por três profissionais da área, sendo um representante da Secretaria Municipal de Cultura e dois representantes da sociedade civil, nomeados pelo secretário municipal de Cultura, conforme Decreto Municipal nº 14.840, de 3 de agosto de 2004.

Cada contemplado terá direito a até 40 dias corridos da agenda do Macc, incluindo montagem da exposição, exposição e desmontagem. O cronograma de agendamento para exposição de cada um dos projetos será elaborado pelo Macc.

O prazo para as inscrições é de 4 de novembro a 18 de dezembro. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site , por meio do formulário de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (19) 2116.0341 e (19) 3236.4716. (Carta Campinas com informações de divulgação)