mesa_de_barO Projeto Encontro do Samba, que surge com a proposta de ampliar o roteiro de rodas de samba na cidade de Campinas, será lançado no dia 04 de dezembro, domingo, a partir das 13h, na Estação Santo Antonio, no distrito de Sousas, em Campinas. Os ingressos custam R$ 20,00 e serão vendidos na entrada do evento.

Na ocasião, dois grupos tradicionais nas rodas campineiras, Mesa de Bar e Sem Tempo, puxarão o samba. A organização do evento garante que, assim que o público chegar, o show vai começar. “Nos incomodávamos ao chegar em um evento e ficar horas esperando pela apresentação dos artistas. Por isso, estamos programando o início da primeira apresentação para 13h30”, explicam as organizadores do evento e sambistas, Kely Almeida e Rita Silveira.

De acordo com elas, a escolha do local levou em consideração o contato com a natureza e valorização do centro histórico de Sousas. “A Estação Santo Antonio é um espaço charmoso à beira rio, com uma ampla área ao ar livre, o que harmoniza com o clima do samba”, comentam.

O cardápio também será bem harmonizado com o samba, sob o comando de Rita Penedo, figura conhecida nos festivais gastronômicos da Estação Cultura. Os destaques do cardápio serão a porção de porpeta e o ragu de linguiça com polentinha, servido em porção individual, além de aperitivos tradicionais como batatas fritas. O cardápio de bebidas inclui cerveja, caipiroska, refrigerantes e água. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Projeto Encontro do Samba
Local: Estação Santo Antonio. Rua Maneco Rosa, 30, Sousas – Campinas
Data: 04/12/2016
Horário: a partir das 13h
Entrada: R$20,00
Mais informações no evento no facebook