27216533786_9b20f8ca21_zA greve geral, marcada para a próxima sexta-feira, 11, em todo Brasil, contra o a retirada de direitos da população pelo governo de Michel Temer/PSDB, terá concentração também em Campinas.

A Frente Brasil Popular organiza um ato na sexta-feira, às 17h, no Largo do Rosário, Centro da cidade. A sexta-feira, dia 11, está sendo chamada como o Dia Nacional de Paralisação e Luta.

Para os organizadores de Campinas,  o ato será “um manifesto contra a PEC 241-55 e contra todos os ataques à classe trabalhadora impetrados pelo governo ilegítimo do golpista Temer e seus aliados”.

Segundo o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, todas as centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais deverão participar das atividades. “A ideia para o dia 11 é fazer um dia nacional de greve. Nosso objetivo é mobilizar os trabalhadores para paralisar o país em protesto contra as medidas retrógradas do governo federal”, afirmou.

Para a Frente Brasil Popular, o governo Temer em associação com o PSDB querem  “suprimir direitos e democracia e ampliar os recursos públicos para o lucro da iniciativa privada e do capital financeiro, destruindo o Estado brasileiro e a soberania nacional”.