agencia_do_banco_do_brasilO governo Temer vai fechar 8 agências em Campinas e reduzir o funcionamento de mais três dentro do plano de enxugamento de 402 agências e a eliminação de 18 mil postos de trabalho, que anunciado no último domingo (20).

Em Campinas serão fechadas as agências do Aeroporto de Viracopos, Anhanguera-Campinas, Benjamin Constant, Conceição, São Quirino, Shopping D. Pedro, Sousas e Santa Genebra. E serão reduzidas a postos de atendimento as agências da Av. Brasil, Nova Apercida e Ceasa.

Segundo o coordenador da comissão dos Empregados do Banco do Brasil, os funcionários das agências do Banco do Brasil, fora das grandes capitais, estão “desesperados”. “Quando você fecha a agência e diminui cargo, tem muita gente que mudou de cidade por causa do emprego, o que será dessa pessoa?”, questiona.

Wagner afirma que o anúncio do corte de 18 mil funcionários foi uma imposição de cima para baixo, sem conversa com funcionários e sindicatos. “Antes do banco comunicar os funcionários, já estava na imprensa o modelo do corte. É uma forma desrespeitosa”, afirmou. (Com informações da RBA)