14900361_1287240634672023_4302789441371999339_nNo próximo sábado, dia 12 de novembro, às 19h30, será exibido no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, o filme “A Vida em Preto e Branco”, de Gary Ross.

Seria “A Vida em Preto e Branco” o filme mais bonito da história do cinema? A exibição, que é organizada pelo crítico de cinema e jornalista Ricardo Pereira, é uma oportunidade para descobrir toda a beleza deste pequeno tesouro escondido do cinema norte-americano.

David Wagner (Tobey Maguire) é um garoto dos anos 90, aficcionado por uma série de TV dos anos 50, Pleasantville, na qual todos levam uma vida perfeita e certinha. Uma noite, ele e sua irmã gêmea, a moderninha e popular Jennifer (Reese Witherspoon), ganham um estranho controle remoto que os transporta para Pleasantville. Presos nessa dimensão radicalmente diferente, David e Jennifer agora são parte de uma família do seriado de TV. Lá, não há notícias ou tempo ruim, livros não têm palavras, o time da escola sempre ganha e ninguém questiona o mundo. Mas, quando Jennifer começa a agir como uma garota dos anos 90, as coisas começam a mudar. O mundo preto-e-branco começa a ganhar cores, a ordem de Pleasanteville é abalada. Agora, seus moradores querem coisas que nunca ousaram sonhar e suas vidas mudam de maneira estranha e maravilhosa. (EUA, 1998. Colorido, 125 min).

Indicado a três Oscars: Direção de Arte, Figurino e Trilha-Sonora. A exibição é gratuita e seguida de debate. Mais informações no evento criado no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)