capa_site_0Para quem estuda a obra do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal, o Festival de Música Contemporânea Brasileira está com inscrições abertas para propostas de pesquisas acadêmicas e apresentações artísticas relacionadas à obra do músico. Além de Hermeto Pascoal, o Festival recebe, ainda, propostas sobre a produção do compositor Edson Zampronha. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até 15 de novembro pelo site. 

O IV FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira homenageará em março de 2017 dois grandes nomes da música brasileira atual: Hermeto Pascoal e Edson Zampronha. O Festival mantém sua estrutura inovadora unindo pesquisa à performance e oferece uma visão global da vida e obra dos compositores homenageados através de recitais, mesas-redondas, comunicações orais e apresentações artísticas.

O festival terá quatro dias de atividades gratuitas, e contará com mesas redondas, recitais, intervenções artísticas e concerto de encerramento no Teatro Municipal José de Castro Mendes com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)