15128813_1157523851034122_8551113700228106452_oA Rede Usina Geradora, o Ateliê da Estação e o Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura apresentam a exposição do artista plástico e cartunista Fabiano Carriero, que será aberta às 15h do dia 26 de novembro e poderá ser vista até o dia 16 de dezembro. A exposição apresentará 8 obras de xilogravura e matrizes pintadas, além da construção de uma instalação com lona e folhas.

A proposta da exibição será em forma de xilogravuras e matrizes pintadas, mostrando ao público as veredas de um João Rosa que perambula entre o mar e a terra, expondo assim, num cenário lúdico, onde os desafios da vida severina são exibidos através de uma poética visual, a trilha de João Rosa, Rosa Guimarães, Paulo César Pinheiro, Drummond, Dorival Caymmi, entre outros.

Segundo o artista, a partir da influência das obras de João Guimarães Rosa e de Dorival Caymmi, a exposição apresenta a construção de uma lenda (curimã) e as veredas que a vida nos faz passar. Pescadores, sereia, erveiras da mata, joãos, mato, folha e anjos, são as peças principais para este conto.

O artista plástico Fabiano Carriero participou de diversas exposições, entre elas: Academia Campineira de Letras e Arte, Casa do Lago (Unicamp) (Exposição Sola Gasta) Clube Cultura Artística, Estação Guanabara, Angelo Agostini (Centro Ciências Letras e Artes), Museu Carlos Gomes, Museu de Imagem e Som, Memorial da América Latina (SP), Casa do Povoador (Piracicaba), Casa de Cultura José Geraldo Caú, (Araruama-RJ), Exposição Ela 10 vezes, no estúdio Carriero, além de exposições temáticas da Escola Pandora em alguns Shopping Centers da cidade, como Angelo Agostini, Heróis, 2010 – O ano em que faremos contato, Nações, Almanaque Café 2011 – Música em Exposição; Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul, em São Carlos, Oficina Cultural Regional “Sérgio Buarque de Holanda”; Dupla Face CDHU, de Piracicaba, Piola, Traço Paralelo, etc. Como Curador, produziu exposições na Biblioteca Municipal de Campinas, ministrou palestras sobre fanzines, organizou e também expôs na 1º Semana do Quadrinho Nacional, além de contribuir em diversos sites de humor, nacionais e internacionais. Seus trabalhos têm sido selecionados em diversos salões de humor dentro e fora do Brasil. Quanto a prêmios: Conquistou menção honrosa no Salão de Humor de Limeira, 2° Lugar no Salão de Humor de Cerquilho e menção honrosa no site FanArtMania, com uma tira do Tatu-man, 1° lugar no Salão de Humor do Computador, 3° Lugar no 8º Salão de Humor de Mogi-Guaçu, 1 º lugar no 27 º salão de humor de Volta Redonda. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição: João Rosa
Artista: Fabiano Carriero
Período: de 26/11 a 16/12 – de segunda a sábado das 8h às 22h e domingos das 9h às 20h
Abertura: 26/11 às 15h
Entrada gratuita
Local: Estação Cultura Prefeito Antonio da Costa Santos
Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n
Estacionamento gratuito, com entrada pela Vila Industrial