22463269399_562466b9d3_zAs inscrições para o 2° Seminário de Microempreendedores Individuais de Campinas, que será realizado no dia 22 de novembro, às 14hs, no Salão Vermelho da Prefeitura, já estão abertas. A participação no seminário é gratuita e as inscrições estão abertas na internet até a véspera do evento, dia 21 de novembro.

Segundo os organizadores, o objetivo do seminário é estimular micro e pequenas empresas a desenvolverem seus negócios. Os empreendedores também terão informações sobre os avanços legais quanto aos sistemas de desburocratização em favor das micro e pequenas empresas, como o Via Rápida Empresa Campinas, conhecer as possibilidades de acesso ao financiamento e ao microcrédito e participar do Programa Super MEI, que oferece soluções técnicas e de gestão para aprimorar os pequenos negócios.

O encerramento contará com a entrega de certificados aos formandos do Programa SEI do Sebrae e da Casa do Empreendedor de Campinas, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. O evento é uma realização das secretarias municipais de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, junto com o Sebrae-Campinas.

Serviço:
2° Seminário de Microempreendedores Individuais de Campinas

Link para inscrições

Progama:

14h: Abertura
14h30: Mesa I – Casos de Sucesso: trabalhadores que se tornaram Microempreendedores Individuais e Pequenos Empresários
– Apresentação de indicadores e serviços prestados pelos Programas da Secretaria de Trabalho e Renda e de casos de sucesso de negócios liderados por pequenos empreendedores
15h30: Mesa II – Avanços legais em apoio à micro e pequena empresa
– Discussão de aspectos da legislação que reforçam que as pequenas empresas são objeto de práticas menos burocratizadas, o Sistema Via Rápida Empresa e o êxito em processos de abertura, encerramento e licenças municipais
16h30: Sessão de perguntas
17h: Entrega de certificados do Programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI)
17h30: Encerramento
Mais informações: (19) 2117-5154.