foto-neander-heringerO CIS Guanabara em Campinas recebe nos dias 5 e 6 de novembro mais uma edição do Mostra o Teatro para a Sua Criança, agora com o espetáculo de mamulengos “A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso” que conta a história de Maria Bonita e Lampião de uma forma inusitada. As apresentações estão marcadas para as 16h em ambos os dias e contam entrada gratuita.

A peça é voltada ao público infanto-juvenil, mas adultos também irão se identificar com a narrativa que conta a história de Maria Bonita, que após o infortúnio que acorreu no Sertão de Sergipe que não poupou a sua vida, a do seu parceiro e de boa parte do bando, e sai em busca de Lampião na casa do capeta. Ao chegar é engolida por uma serpente. Lampião, logo em seguida, descobre que sua companheira está em apuros.

O porteiro do inferno não aceita o acordo proposto por Lampião e não permite que o aventureiro entre. O Capeta Mor, sabendo da resistência do cangaceiro, resolve armar uma empreitada e convoca seus principais aliados para expulsar o invasor. O que parecia uma tarefa fácil se torna cada vez mais complicada na medida em que Lampião demonstra as suas habilidades em se esquivar das artimanhas do Tinhoso. Expulsar Lampião do inferno não será uma tarefa fácil. Quem vencerá a batalha? Maria Bonita será salva?

“A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso” é uma produção do núcleo de teatro de bonecos “A Mala dos Mamulengos”. Já a Mostra O Teatro para a Sua Criança surgiu com o intuito de colaborar com a formação de plateia local, com foco na infância e juventude e é idealizada pelo Coletivo Joaquina em parceria com o CIS Guanabara e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNICAMP. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA
Adaptação, concepção e manipulação: Christian Mathias
Artista convidado: Gabriela Person (flautim), Quincas Oliveira (pandeiro), Pedro Paes (Rabeca).
Figurinos, adereços e tolda: Kátia Dantas
Xilogravuras: Erick Lima
Confecção de bonecos: Christian Mathias e Daniel de Chico

Datas: 5 e 6 de novembro
Horários: 16h em ambos os dias
Local: CIS Guanabara
Endereço: R. Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas
Entrada gratuita