folha-de-s-pauloA Folha de S. Paulo deu uma notícia de capa neste domingo, 13 de novembro, em que mostra que a Lava Jato está inovando em termos de investigação e descobriu a corrupção inversa.

A corrupção inversa não é o dinheiro público indo para empresas privadas ou indivíduos, como na corrupção tradicional. Por exemplo, obra super faturada, rendimentos de juízes, procuradores e funcionários públicos que recebem acima do teto Constitucional.

Não. A corrupção inversa é o contrário. Ou seja, empresas privadas ou pessoas dando dinheiro para o poder público brasileiro. Então, economizar dinheiro público virou corrupção. Depois do Itaquerão do Lula, agora tem a piscina do Palácio Alvorada do Lula.

Sim, veja essa história diabólica, reproduzida do site O Cafezinho:

Matéria na Folha deste domingo diz que…

A Polícia Federal investiga suspeitas de que a Odebrecht fez uma reforma na piscina do Palácio da Alvorada durante o segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem ter contrato com o governo e sem que a obra tivesse registro público”, diz o texto. “Se as novas suspeitas forem confirmadas, seria uma evidência de que o ex-presidente recebeu favores também no exercício do mandato, quando os negócios das empreiteiras receberam impulso do governo no Brasil e no exterior.

O ridículo não tem mais limites. Como seria possível favorecer Lula com um piscina que é pública, e que será usada por todos os presidentes?

Além disso, uma piscina! Pelo amor de Deus!

Depois de quitinete triplo em Guarujá, churrasqueira em Atibaia, pedalinhos, a PF vem com reforma em piscina? E no Palácio da Alvorada ainda por cima?

Qual a acusação, de que a Odebrecht fez a obra a um precinho camarada, economizando verba pública? É a corrupção às avessas, aquela que economiza dinheiro público?

Para pegar Lula, os caras estão mesmo desesperados, hein!

Os bilhões roubados na privataria tucana, a compra da reeleição de FHC, a doação de 40% das ações da Petrobrás a estrangeiros, os 23 milhões de Serra na Suíça, nada disso vem ao caso: o que importa é a piscina que a Odebrecht fez no… Palácio do Alvorada. (ocupado hoje por Michel Temer)

Enquanto isso, dá-lhe verba pública para os jornalões, dá-lhe jantares de luxo para deputados, dá-lhe entregar a Petrobrás aos interesses imperialistas.

E ninguém faz uma proposta para cortar mordomias de todos os funcionários públicos do país, do presidente, do ministro, do deputado, do secretário, do juiz, do promotor…

A Suécia se desenvolveu e se tornou justa porque, até a década de 70, deputado e vereador não tinham sequer apartamento funcional. Tinha que dormir no escritório.

Até hoje, juízes suecos vão ao trabalho de bicicleta e pagam aluguel com o seu salário!

E os R$ 23 milhões de Serra dormem o sono dos anjos na serena e gelada Suíça… (Do Cafezinho)