portao-aberto-640x427Desde agosto de 2016, a Cia Histriônica de Teatro, grupo sediado em Campinas/SP, realiza o evento Teatro de Portão Aberto. A cada mês os integrantes da Cia escolhem um tema e abrem os portões de uma casa para receber o público em dois ambientes: um de livre circulação e outro onde é apresentado o experimento cênico do dia.

A proposta surge do embate com o atual contexto político e econômico vivido pela Cultura no município de Campinas e, para além, no país, onde o fazer teatral está sendo minado, seja por um descaso assombroso por parte da gestão pública, pela falta de leis de fomento cultural, pela dificuldade de arrecadação de verba, pelo sucateamento de teatros e espaços culturais públicos, ou mesmo pelo preço dos aluguéis de espaços privados.

Essa atitude também foi tomada por causa da vontade de colocar em cena temas que movem esses artistas, com uma urgência que dispensa o tempo de produção de um espetáculo pronto. São experimentos, tentativas, possibilidades.

No mês de dezembro, aproveitando o ensejo das festas de final de ano, atrizes da Cia Histriônica recriam uma ceia de Natal: ambiente perfeito para fazer surgir, nos mais pacatos cidadãos, renomados especialistas em política nacional e internacional, debatendo à mesa os momentos mais marcantes do ano que passou. (Carta Campinas com informações de divulgação)

V Teatro de Portão Aberto: Então é Natal
Dia: 03/12 (sábado)
Local: Rua Cristina Giordano Miguel, 315, Campinas-SP
Horário: das 18h às 22h
Sessões da cena: 19h, 20h e 21h
Ingresso: R$12,00 (para adquirir enviar email para [email protected])
Evento no Facebook