leite_derramadoedson_kumasaka_21-720x480Em São Paulo – Até o próximo dia 13 de novembro, será apresentado, de quinta a domingo, às 21h, e aos domingos, às 18h, no SESC Consolação, o espetáculo “Leite Derramado” com a Cia. Club Noir.

A Cia. Club Noir faz a estreia nacional da adaptação cênica do premiado romance homônimo de Chico Buarque. O livro de 2009 concebe uma visão panorâmica de séculos da história do país, apontando a necessidade urgente de reconstruirmos procedimentos éticos em direção a novas possibilidades de ação política.

Em seu estertor delirante, abandonado numa maca em corredor de hospital público, o protagonista Eulálio Assumpção, de cem anos, é atravessado por um pandemônio no qual ruem as fronteiras que separam mundo interno e mundo externo, passado e presente, memória e imaginação, religião e poder, indivíduo e sociedade, política e mitologia. Ecos de antepassados aristocratas, avô latifundiário escravagista, pai senador corrupto, neto guerrilheiro, bisneto traficante… Perdulário, alienado, contraditório e ora falido, ele se defronta com a precariedade trágica de um sistema construído por uma elite rentista, e inscrita em seu DNA.

O diretor Roberto Alvim preconiza a “imperiosa tarefa de presentificar em nossa brutal contemporaneidade a exata, impossível e transfiguradora mise-en-scène [encenação] da poesia”. Mais informações no Portal do SESC SP. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica

Texto Original: Chico Buarque
Adaptação, Direção e Cenografia: Roberto Alvim
Elenco: Juliana Galdino, Renato Forner, Diego Machado,
Taynã Marquezone, Caio D’aguilar, Marcel Gritten,
Luis Fernando Pasquarelli e Nathalia Manocchio
Trilha Sonora Original: Vladimir Safatle
Iluminação: Domingos Quintiliano
Figurinos: João Pimenta
Desenho de Som: LP Daniel
Visagismo: Siva Rama Terra
Cenotecnia e Adereços: Fernando Brettas
Programação Visual: Vicka Suarez
Fotos e Vídeos: Edson Kumasaka
Crítico Interno: Welington Andrade
Assessoria de Imprensa: Daniela Bustos, Beth Gallo e Thaís Peres – Morente Forte Comunicações
Assistente de Direção e Operação de Luz: Steffi Braucks
Operação de Som e Supervisão Técnica: Rick Signore
Assistência de Produção: Bárbara Santos
Produção Executiva: Egberto Simões
Produção: Selma Morente e Célia Forte – Morente Forte Produções Teatrais e Club Noir
Duração: 80 min.