cartazgrupoufu-01Na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, às 12h30, a Unicamp receberá o Grupo de Percussão da UFU (Universidade Federal Uberlândia), como parte do projeto Corredor Cultural Forproex Sudeste. A apresentação acontecerá no andar térreo da Biblioteca Central Cesar Lattes (BCCL).

O Grupo é formado por alunos do curso de percussão da UFU e busca difundir a prática da música em conjunto para percussão, formando um Laboratório de pesquisa nesse tipo de instrumento, único na região do triângulo mineiro. Teve início em 1994 e, desde 2002, participa de festivais em diversas cidades. Em 2009, gravou seu primeiro CD e hoje realiza concertos e colabora em festivais de percussão.

O projeto Corredor Cultural Forproex Sudeste, capitaneado pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior Públicas – Regional Sudeste (Forproex Sudeste), engloba uma série de eventos para circulação dos diversos fazeres artístico-culturais produzidos nas instituições de ensino superior (IES) públicas, distribuídas em cerca de setenta diferentes cidades nos quatro estados da Região: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Dezessete IES participam desta edição. Dentre seus objetivos, o projeto prevê o incremento da programação de atividades culturais e artísticas e a promoção de novas formas de convívio e sociabilidade nos campi universitários, entre os campi e destes com as várias sociedades regionais.

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Universitários da Unicamp (Preac), por meio da CDC, é atualmente responsável pela Direção Geral do projeto, assim como pela Direção Artística e pela Coordenação de Comunicação – Divulgação e Sistemas de Informação. Para conhecer mais sobre o projeto, basta acessar http://www.corredorcultural.preac.unicamp.br e as ações podem ser acompanhadas pela página do facebook em www.facebook.com/corredorculturalsudeste.

A apresentação do Grupo de Percussão da UFU na BCCL será a primeira ação desta etapa do projeto na Unicamp e a escolha do local é fruto da parceria entre a Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) e o Sistema de Bibliotecas (SBU) da Unicamp, parceria essa que foi construída dentro do programa Campus Tranquilo – Universidade Viva, visando ampliar possibilidades para ocupar, com arte e cultura, os espaços abertos da Universidade.

Mais informações sobre o projeto Corredor Cultural, acesse o Site ou a página do Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Evento Data: terça-feira, 29 Novembro, 2016
Horário: 12h30
Local: Biblioteca Central Cesar Lattes – BCCL