convalexrochO Museu Olho Latino apresenta o artista plástico Alex Roch para a realização do 5º Sarau Cultural de Artes Visuais que acontece no dia 26 de novembro, às 14h, em sua sede de extensão em Hortolândia.

Alex Roch é artista plástico e professor de Artes, nasceu e reside em Jundiaí, SP, tendo se formado em Educação Artística, habilitação Desenho, na PUC-Campinas em 2000. Participou de várias exposições no Brasil e exterior e integra o Grupo de Arte Olho Latino há 16 anos e tem intensa atuação como produtor cultural.

Alex escolheu como temática para o Sarau a sua viagem a Bezerros, PE, em visita ao Museu da Xilogravura – Memorial J. Borges. Fará uma palestra e um bate-papo com os presentes sobre o artista gravador e cordelista J. Borges, mostrando a sua importância para a Arte Brasileira.

J. Borges é reconhecido como mestre da cultura brasileira. Em 1970 ilustrou a capa do livro “Palavras Andantes”, de Eduardo Galeano, e indicado por Ariano Suassuna fez as gravuras da abertura da novela Roque Santeiro, da Rede Globo. Em 2005, recebeu do Estado de Pernambuco o título de Patrimônio Vivo e em 2006 foi considerado pelo jornal New York Times o “Gênio da Cultura Popular”.

Para o coordenador do evento, Paulo Cheida Sans, o objetivo do Sarau é o de apresentar experiências dos artistas e professores da área de Artes Visuais e a escolha de Alex para falar sobre o pernambucano J. Borges é muito significativa por este ser um ícone da gravura popular e representar muito bem a Arte Brasileira.
O sarau do Alex Roch sobre o gravador J. Borges acontece no dia 26 de novembro, das 14h às 17h, na Chácara Núcleo de Arte Olho Latino, situada na Av. das Melissas, 357, no Jardim Boa Vista em Hortolândia, SP. O evento é destinado aos artistas, promotores culturais e professores de Arte. É gratuito e aberto ao público interessado. (Carta Campinas com informações de divulgação)

5º Sarau de Artes Visuais: Alex Roch: “Sobre gravador J. Borges”
Período da apresentação: 26 de novembro, das 14h às 17h.
Local: Chácara Núcleo de Arte Olho Latino.
Endereço: Av. das Melissas, 357 – Jardim Boa Vista – Hortolândia, SP.