montagem-carta-campinas-professores
Souto Maior, Andréia Galvão, Dari Krein e Fernando Teixeira

O primeiro programa da série S/A – Sala Aberta, uma parceria da ADunicamp com seis coletivos das áreas de comunicação e vídeo, debaterá o retrocesso do governo Temer e será transmitido ao vivo, no domingo (6 de novembro), às 15h, pelo site socializando saberes e também pelo site da ADunicamp.

O programa vai tratar dos retrocessos e impactos desenhados nos projetos da Reforma Trabalhista que forças conservadoras pretendem implantar no país, com apoio do governo de Michel Temer e do Congresso Nacional. A série S/A-Sala Aberta vai debater as principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira.

O primeiro programa será dividido em três blocos de entrevistas. O primeiro bloco vai tratar da regulação do trabalho no Brasil e no mundo; das mudanças que poderão ocorrer com as reformas propostas e dos impactos que irão causar na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Participarão dele Andréia Galvão, professora do Departamento Ciência Política do IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas), e Dari Krein, do Instituto de Economia – ambos da Unicamp.

No segundo bloco serão discutidas a teoria e a política por trás das propostas de mudança da legislação trabalhista e o avanço da precarização com o trabalho “flexível”. Serão entrevistados Fernando Teixeira, professor do Departamento História da Unicamp e Jorge Souto Maior, juiz do Trabalho e professor de Direito da USP (Universidade de São Paulo).

O terceiro bloco vai tratar dos movimentos de resistência articulados no Brasil contra as propostas da Reforma Trabalhista e terá a participação de representantes da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo.

Transmissão Ao Vivo
O programa será transmitido ao vivo, a partir das 15h do domingo 6 de novembro, pelos sites da ADunicamp (www.adunicamp.org.br) e do Coletivo Socializando Saberes (www.socializandosaberes.net.br). Posteriormente, o programa será transmitido em vários horários na grade de programação da TV Comunitária Cidade Livre, com sede em Rio Claro, e a gravação na integra ficará disponibilizado nos sites da ADunicamp e do Socializando Saberes.

Tanto a transmissão ao vivo como a gravação que será disponibilizada posteriormente são abertas e podem ser retransmitidas livremente por outros sites e canais de vídeo e televisão. Os coletivos que também integram a equipe do S/A-Sala Aberta são: Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Socializando Saberes, Usina Geradora, NINA e a TV Comunitária Cidade Livre.