o_evangelho_segundo_jesus_rainha_do_ceu_foto_ligia_jardim_4Em São Paulo – Pode ser visto no SESC Pinheiros até o próximo dia 5 de novembro, o espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, com texto de Jo Clifford.

O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu é uma mistura de monólogo e contação de histórias em um ritual que traz Jesus ao tempo presente, na pele de uma mulher transgênero. Histórias bíblicas conhecidas são recontadas em uma perspectiva contemporânea, propondo uma reflexão sobre a opressão e intolerância sofridas por transgêneros e minorias em geral.

A peça provoca reflexão ao expor estes problemas sociais ao mesmo tempo em que emite uma mensagem de amor, perdão e aceitação. A questão da identidade travesti é elemento-chave do espetáculo, que busca a transformação do olhar diante de identidades marcadas pelo estigma e pela marginalização.

Ficha técnica: Texto: Jo Clifford. Tradução/adaptação: Natalia Mallo. Direção: Natalia Mallo. Atuação: Renata Carvalho. Assistência de direção: Gabi Gonçalves.

As apresentações acontecem às quintas, sextas e sábados, sempre às 20h30, no Auditório (3º andar). Os ingressos variam de R$ 7,50 a R$ 25,00 e podem ser adquiridos nas Unidades ou no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)