grupo-triii_sapituca_arnaldo-j-g-torresNo próximo dia 13 de outubro, às 14h, será apresentado no Anfiteatro de Nova Veneza, em Sumaré, o “Sapituca do Mestre Cuca”, um projeto do Grupo Triii.

Com duração de 60 minutos, o espetáculo apresenta um verdadeiro cardápio musical, convidando o público a experimentar os sabores de arranjos delicados, modernos e, ao mesmo tempo, líricos e divertidos.

Do repertório fazem parte canções tradicionais brasileiras, como “Alecrim”, que se misturam às composições autorais do Grupo Triii, como “O Tomate e o Caqui”, “Pão, Pão, Pão”, a música que dá nome ao show “Sapituca do Mestre Cuca”, entre outras.

Performances e brincadeiras criativas com o próprio corpo e instrumentos inusitados, como colheres, dão um tempero especial ao espetáculo.

“Sábio é aquele que degusta! Toda criança que chega ao mundo leva tudo a sua boca. Assim somos: queremos devorar o mundo, conhecer, cantar e dançar com ele!”.

Ressaltando os diferentes ‘sabores e saberes da vida’, e passando pela temática da alimentação saudável, o projeto foi desenvolvido especialmente para que crianças, pais e educadores possam interagir, cantar, dançar, brincar e vivenciar um repertório que possa ampliar seus horizontes, de uma maneira simples, criativa e transformadora.

Depois de Jundiaí, o projeto segue para Sumaré, Piracicaba e São Paulo. No total, serão realizados gratuitamente 3 espetáculos musicais e 4 oficinas de formação de educadores, inspirados no conceito das ‘sapitucas’:

“As Sapitucas da vida nascem das coisinhas simples e leves que o vento não leva: uma canção, uma dança, o cheiro do giz de cera colorido, terra debaixo da unha, o sabor da comida da casa da vovó, a história que o seu pai contava para você dormir… São esses os sabores da vida. É com esses sabores que a alimentação torna-se saudável.” (Carta Campinas com informações de divulgação)

PROJETO “SAPITUCA DO MESTRE CUCA” – GRUPO TRIII
Espetáculo Musical
Dia 13/10 (quinta-feira) às 14h – Anfiteatro de Nova Veneza
Av. Brasil, 111 – Nova Veneza – Sumaré – SP