a_tragedia_latino-americana_-_patricia_cividanes6Em São Paulo – Até o dia 13 de novembro, segue em cartaz no SESC Vila Mariana o espetáculo “A Tragédia Latino-Americana e A Comédia Latino-Americana. Segunda Parte: A Comédia Latino-Americana”.

O espetáculo, inserido na programação Extensão Mirada, é a segunda parte do projeto “A Tragédia Latino-Americana e a Comédia Latino-Americana”, do diretor Felipe Hirsch e do coletivo Ultralíricos, grupo formado a partir do trabalho anterior na série teatral Puzzle, que por sua vez foi disparado em 2013 com um convite da Feira do Livro de Frankfurt. São três anos de convicção mais experimental e política a reboque de questões como educação, violência, consumo desenfreado e até os recentes protestos pelo país.

No espetáculo “A Comédia Latino-Americana”, marcado por uma cenografia que utiliza grandes blocos de isopor, Hirsch constrói uma dramaturgia áspera que desemboca em uma comédia que é violenta, composta por fragmentos, adaptações e trechos de narrativas em prosa ou poesia da Argentina (J.P. Zooey e Pablo Katchadjian), do Brasil (Lima Barreto e Sousândrade), do Chile (María Luisa Bombal), da Colômbia (Andrés Caicedo), de Cuba (Cabrera Infante), do Equador (Pablo Palacio), do México (Juan Villoro), do Uruguai (Héctor Galmés e Horacio Quiroga), entre outros.

Felipe Hirsch é um diretor teatral consagrado, reconhecido pelo uso vigoroso da literatura e da música em suas obras e por criar espetáculos que imergem no universo e na estética da política, refletindo de forma arrojada e experimental sobre temas como educação, violência, consumo e participação política. Foi durante 20 anos diretor da Sutil Companhia de Teatro.

As apresentações acontecem de quinta a domingo, às 20h, e, aos domingos, às 17h. Os ingressos variam de R$ 12,00 a R$ 40,00 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc.

Elenco: Caco Ciocler, Caio Blat, Camila Mardila, Georgette Fadel, Javier Drolas, Julia Lemmertz, Magali Biff, Manuela Martelli, Rodrigo Bolzan e Maria Gal.
Direção Musical e Arranjos: Arthur de Faria

Não será possível entrar após o início da peça.
Não será permitida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados dos pais.
Duração máxima estimada de 210 minutos, sujeita a alteração.
Teatro