turquiaAcontece até o dia 16 de outubro, no Shopping Iguatemi, a Feira Volta ao Mundo. O evento gratuito traz mais de 10 mil itens diferentes de artesanato do Brasil e de outros 14 países de quatro continentes em um espaço de mil metros quadrados. São peças, curiosidades e surpresas multiculturais. Ao longo da exposição, é possível conferir a história de diversas nacionalidades contada por meio de peças ricas em cores, formas e texturas que trazem em si informações sobre seus locais de origem.

Segundo a idealizadora da feira, Carmem Fernandes, “o evento é um grande intercâmbio entre os povos. Podemos viajar pela diversidade cultural através do artesanato apresentado, muitos deles feitos a mão, um a um”, declara. Para ela, Campinas tem o privilégio de receber culturas tão ricas através das peças apresentadas.

Do continente africano temos a Tunísia, o Senegal e o Egito. Representando a Ásia estão a Indonésia, Japão, Himalaia, Dubai, Índia e Paquistão. Já a Turquia tanto representa a Ásia quanto a Europa, que também nos traz a Itália. E finalmente a América com os artesanatos andinos do Peru, Equador, Bolívia e muitos representantes de estados brasileiros, como a cerâmica marajoara do Pará, as tapeçarias e ferros de Minas Gerais e as bonecas de barro de Pernambuco.

A Feira Volta ao Mundo fica no estacionamento coberto P2 do Shopping Iguatemi até o dia 16 de outubro e está aberta ao público de segunda a sábado, das 14h às 22h e aos domingos das 14h às 20h. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Feira Volta ao Mundo
Local: Shopping Iguatemi Campinas – Estacionamento Coberto P2
Hora: De segunda a sábado, das 14h às 22h
Domingos e Feriados, das 14h às 20h
Data: todos os dias até 16 de outubro
Entrada gratuita