cheque-ag-brasilA economia piora com o golpe parlamentar e fica cada dia mais evidente que não só a população vai perder muito com a crise política instalada no país após as eleições de 2014.

Os empresários também estão perdendo e vão perder muito.

Ainda que ninguém seja a favor da corrupção (veja que até corruptos vestiram a camisa verde e amarela e saíram bradando contra a corrupção), é certo já que Lava Jato provocou um grande estrago na economia brasileira.

Além disso, o golpe parlamentar e a divisão do pais entre golpistas e não-golpistas também gerou incertezas, protestos interminaveis etc.. E agora, o quadro recessivo que será instalado pela PEC 241, que congela investimentos em todas as áreas, inclusive em saúde e educação.

Não precisa ser muito inteligente para saber que os empresários brasileiros já estão perdendo e vão perder mais. Somente hoje, 26 de outubro, as notícias são de aumento do desemprego em São Paulo, aumento dos juros do cheque especial e inflação acelera. Uau! Salvo exceções, se o empresário está demitindo é porque está perdendo dinheiro.

Mas há um grupo de empresários que vai ganhar muito. São os empresários-políticos, empresários que participam de partidos políticos, inclusive dos que deram o golpe, empresários que fazem política de classe e política partidária. Esses já estão ganhando e vão ganhar mais nas rebarbas dos contratos governamentais.

Mas e os empresários mesmo? E aqueles que são só empresários?

A grande maioria dos empresários, 99%, caíram como patos na onda golpista que vai afundar ainda mais o país. Sem consciência política, e com medo do comunismo do PT (!!!) foram presas fáceis para os gatunos da política.  Muitos empresários apoiaram um golpe que está derrubando a rentabilidade das suas próprias empresas. Os portugueses já podem fazer piada do Brasil.

Além dos empresários-políticos, outro setor que apoiou o golpe e também está ganhado é a grande mídia. O gasto do governo federal com os grupos de mídia que apoiaram o golpe aumentou substancialmente.

E o resto do empresariado?

Vai pagar o pato da Fiesp, demitir o funcionário e brigar por uma legislação que tire até o osso do empregado.