cidade-organicaA 13ª Semana de Agricultura Orgânica de Campinas, que tem como tema a ‘defesa da autonomia alimentar e da produção sustentável’ terá uma vasta programação que vai tratar do avanço da agricultura orgânica na região.

O evento, organizado pela A Cidade Orgânica, acontece entre os dias 17 e 23 de outubro de 2016.

Neste ano, o evento toma novas proporções graças à consolidação da rede e do trabalho colaborativo entre organizações e profissionais do setor, e traz uma programação rica e variada relacionada ao tema. Haverá discussões sobre produção, consumo e políticas públicas, além de palestras, oficinas, exposição de filmes e outras atividades culturais que acontecerão em diversos locais do município.

Parceiros voluntários também organizarão uma série de eventos paralelos pela cidade, com o intuito de discutir, vivenciar e popularizar o acesso aos alimentos orgânicos.

Um dos pontos fortes do evento é a Cerimônia de Abertura, dia 17/10, no CIS Guanabara, que fará homenagem aos 25 anos da Associação de Agricultura Natural de Campinas – ANC, pioneira nas atividades voltadas para a agricultura orgânica na região.

Ao longo da semana também haverá discussões sobre produção orgânica e utilização de agrotóxicos, avanços e desafios para a comercialização, encontro com grupos de consumo e cursos sobre cultivo de plantas alimentícias não convencionais (PANCs), certificação participativa, entre outros.

Além disso, através de oficinas diversas, o público poderá conhecer de perto a diferença entre produtos orgânicos e não orgânicos, aprender a fazer pães com fermento natural, suco verde e até participar da caminhada ecológica (20/10) ou da visita à Fazenda Santa Elisa (Instituto Agrônomo – IAC), no dia 21/10 das 9h às 12h.

Paralelamente, as tradicionais feiras semanais de produtos orgânicos também terão programações especiais. Entre elas estão a Feira do Parque Ecológico, do Bosque do Jequitibá e a Feira Pé na Roça, que acontece às sextas-feiras no CIS Guanabara.

Serviço
Programação completa no Facebook
Facebook A Cidade Orgância
MAIS INFORMAÇÕES: Giovanna Fagundes | tel: [19] 3235 1566| Email: [email protected]
Realização: ANC; CATI; IAC;; RAU – Unicamp; Verde Água; Brotou no Chão; CIS Guanabara; Unicamp; Sindicato Rural de Campinas; EMBRAPA, PREAC – Unicamp.