Presença-Permeável-Marina-Matheus-e-Marcus-BragaEm São Paulo – A partir do próximo dia 14 de setembro, o Vão Livre da Praça das Artes, em São Paulo, será ocupado pelo projeto “Presença Permeável” que convida artistas da performance a ocupar o Vão Livre da Praça das Artes com ações em diálogo com o lugar.

Presença Permeável remete às relações de envolvimento com o espaço em consonância com as aspirações do lugar de passagem e convivência da Praça, seu livre fluxo e as possíveis contaminações provocadas pelas ações dos artistas e seus corpos.

No dia 14, às 11h, se apresentam Marina Matheus e Marcus Braga. Desdobramento da série ‘Resígnio’, desenvolvida de 2013 a 2015 a partir de noções de desbaste e acúmulo. Preparação de terreno, abertura de espaço para transmutação, resgate das matérias e pulsões, sob novas formas de relação com o gesto e a comunicação.

No mesmo dia, às 17h, se apresenta o Sol Casal. A ação Línguas parte da experimentação de dois corpos no espaço tendo como elo dois objetos (remetendo ao órgão: língua) que se interligam. Objetos esses que sugerem extensões do próprio corpo, atrelados a valores simbólicos, os quais se propõe tencionar criando novas possibilidades de sentidos.

No dia 21, às 13h, se apresentam Rodrigo Munhoz e Márcio Vasconcelos. As ações Amor e os Corações Inéditos, por Rodrigo Munhoz, e Ex-Punk-Me, por Márcio Vasconcelos, pretendem estabelecer um conjunto de ações, onde dois integrantes de uma mesma banda sonora se permitem atravessar elementos que dialogam frontalmente com suas respectivas inquietudes e disparam um contexto constituído por aproximação e ruptura.

As atividades são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)