3f723038-82af-445e-99c5-3b87d9442115Em São Paulo – O Sesc Consolação traz em sua programação de 23 de setembro a 1º de outubro a instalação cênica Psico Embutidos, Carniceria Escénica [Psico/Embutidos, Açougue Cênico].

Essa instalação cênica replica o aparelho digestivo e propõe uma vivência sensorial. A obra deglute os espectadores, estimulados a transitar pela estrutura em diferentes níveis, no limite de oito metros, contornando obstáculos até a etapa em que todos são, simbolicamente, expulsos do mecanismo. O objetivo do autor e diretor Richard Viqueira é transmitir a sensação de cumprir essa travessia dentro do organismo vivo. O itinerário é feito de encontros com os 19 atores, um a um, cujas idades variam na casa dos 20 aos 80.

A instalação funciona tanto no momento da apresentação, ocupada pelo público que percorre as estações e pode ser contemplado por quem está de fora, quando vira também uma videoinstalação disponível à visitação nos demais horários, com telas embrenhadas no esqueleto cenográfico. Esse ambiente autônomo e interativo abrigará atividades ao longo do Extensão Mirada.

Nome despontado nas artes cênicas mexicanas na década passada, Viqueira assina essa produção para a Compañía Titular de Teatro de la Universidad Veracruzana, fundada em 1953, a mais longeva do país.

Os ingressos variam de R$ 12,00 a R$ 40,00 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
COMPAÑÍA TITULAR DE TEATRO DE LA UNIVERSIDAD VERACRUZANA (México)
AUTOR E DIRETOR| RICHARD VIQUEIRA
COM MARISOL OSEGUEDA, GUSTAVO SCHAAR PROM, BENJAMÍN CASTRO, KARLA CAMARILLO, KARINA MENESES, FREDDY PALOMEC, MARCO ROJAS, GEMA MUÑOZ, ALBA DOMINGUEZ, ROGERIO BARUCH, FÉLIZ LOZANO, JOSÉ PALACIOS, RAUL SANTAMARÍA, HECTOR MORAZ, CARLOS ORTEGA, JUANA MARIA GARZA, HOSMÉ ISRAEL, JORGE CASTILLO LUZ MARIA ORDIALES
CENOGRAFIA E ILUMINAÇÃO| JESÚS HERNÁNDEZ
CONCEITO DE ESPAÇO| JESÚS HERNÁNDEZ E RICHARD VIQUEIRA
DESENHO SONORO E MÚSICA ORIGINAL| JOAQUÍN LÓPEZ CHAS (A PARTIR DE TEMA E VARIAÇÕES DE WIM MERTENS)
DIRETOR ARTÍSTICO| LUIS MARIO MONCADA GIL
ASSISTENTE DE DIREÇÃO| DAVID IKE
PRODUTOR EXECUTIVO| YORUBA ROMERO
PROJETO APOIADO PELO FONDO NACIONAL PARA LA CULTURA Y LAS ARTES DE MÉXICO

Duração: 120 min.

No Ginásio Vermelho, 2º andar.

ATENÇÃO:
• Este espetáculo não é recomendado para pessoas com problemas de locomoção, claustrofobia e vertigem, o espetáculo prevê um percurso com obstáculos, limitação de luz, altura e passagens estreitas. Roupas e calçados confortáveis podem contribuir para essa experiência.
• O acesso do público ocorre em pequenos grupos de 5 pessoas, aproximadamente a cada dez minutos. A entrada é feita por ordem de chegada, respeitando atendimentos prioritários, com a orientação da equipe, que recolhe objetos pessoais como bolsas, mochilas, guarda-chuvas e celulares. Todos os itens são devolvidos ao final da apresentação.
• Não é permitido fotografar, filmar ou gravar o espetáculo.