12227565_963220653750153_3615960449545247298_nA partir de outubro, o grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas (SP), oferece, gratuitamente, um curso inédito na cidade de Sumaré, o “Curso Intensivo de Formação de Atores”. Trata-se de uma versão intensiva do “Curso de Formação de Atores”, que o grupo vem realizando, com sucesso, na cidade de Campinas pelo segundo ano consecutivo.

O curso, voltado a jovens e adultos, constitui-se como uma alternativa mais acessível aos atores da região que querem obter uma formação diferenciada, mas ao mesmo tempo não conseguem ou não têm a oportunidade de ingressar em uma Universidade.

Composto por seis disciplinas obrigatórias, uma opcional e programa de estágio orientado (opcional), o curso proporciona uma formação que, ao integrar o desenvolvimento de habilidades artísticas e gestoras, direciona-se para o exercício da prática teatral, não só sob a perspectiva do trabalho do ator, mas da produção que lhe é necessária. Como finalização do curso, os próprios alunos produzirão um Sarau aberto ao público, em que serão apresentadas as cenas trabalhadas em aula como trabalho de conclusão de curso. Assim, eles terão a oportunidade de praticar, de maneira integrada, os conhecimentos adquiridos ao longo do curso em prol da produção de seu próprio “produto artístico”.

O curso terá início em outubro e será finalizado em fevereiro, tendo aulas aos sábados, das 8h às 18h. Ao todo, serão oferecidas 25 vagas, sendo que os candidatos serão selecionados através de um processo seletivo dividido em duas etapas. A primeira constitui-se de preenchimento de formulário, análise de currículo e carta de intenção. A segunda será uma prova prática. As inscrições para o processo seletivo devem ser efetuadas até o dia 13 de outubro pelo e-mail [email protected].

O grupo Os Geraldos, que foi fundado em 2008 em Campinas, já passou por mais de 40 cidades em apresentações que percorreram nove estados brasileiros, além da participação e premiação em festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru, atingindo mais de 14 mil pessoas. Atualmente realiza suas atividades no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social – CIS Guanabara, onde acontecem não só os processos criativos e ensaios do grupo, como também apresentações teatrais, sempre gratuitas e abertas ao público, e o Curso de Formação de Atores, que abre turmas anualmente. (Carta Campinas com informações de divulgação)

CARGA HORÁRIA
Carga horária das disciplinas: 128 horas
DURAÇÃO: 4 meses. De outubro a dezembro (com pausa para festas de final de ano).
IDADE MÍNIMA: 16 anos
MENSALIDADE: Gratuito
LOCAL: Centro Cultural da Subestação -Rua Antônio Jorge Chebab, s/n – Centro – Sumaré
INCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO: enviar e-mail para [email protected]

Mais informações: [email protected] / (19) 99276.7571 / (19) 3327.1605